domingo, março 09, 2014

NOSSO VERDEJANTE BRASIL PARALÍMPICO PELA 1ª VEZ NOS JOGOS DE INVERNO

FOTOMONTAGEM COM O BANNER DE SOCHI 2014
 BOM..., PRA COMEÇAR A POSTAGEM, CITO LOGO O QUE ME INSPIROU NA MONTAGEM DIGITAL DESSA IMAGEM PODE SER DESCRITA LITERALMENTE NO QUE ENTENDEMOS COMO: LÁ VAI O COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO - CPB, NOVAMENTE EMPURRANDO O BRASIL NO CENÁRIO INTERNACIONAL, DESSA VEZ NOS JOGOS INVERNAIS DE SOCHI!

MAS, DESSA VEZ O GRANDE BARATO DE FALAR SOBRE MAIS UM TORNEIO PARALÍMPICO INTERNACIONAL SE DÁ AO FATO DE TERMOS A GRANDIOSA PRESENÇA BRASILEIRA NOS JOGOS, COMPETINDO - UÉ, DISPUTANDO NA NEVE? - ISSO MESMO, O BRASIL DAS MODALIDADES ADAPTADAS TAMBÉM CHEGA JUNTO AGORA MARCANDO O NOSSO VERDE NO BRANCO DAS NEVES MUNDIAIS.

A ABERTURA DOS JOGOS ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA, DIA 7 E AS COMPETIÇÕES ROLAM ATÉ O DIA 16 DESSE MÊS - DO BRASIL TIVEMOS BRILHANDO A PRESENÇA DE UMA DELEGAÇÃO, A 1ª NA REPRESENTAÇÃO DESSES JOGOS, COM DOIS GRANDE ATLETAS - E A FESTA DA ABERTURA FOI SIMPLESMENTE MARCANTE E LINDÍSSIMA.

OS DOIS ATLETAS BRASUCAS QUE ESTÃO LÁ MARCANDO PRESENÇA SÃO OS DOIS PAULISTAS, FERNANDO ARANHA E ANDRÉ CINTRA, E A PARTIR DESSES JOGOS CERTAMENTE ABREM UM SIGNIFICATIVO CAMINHO DOS NOSSOS VALOROSOS ATLETAS PELO CPB EM MAIS ESTA FRENTE.

Perfis dos atletas:

Atleta: Fernando Aranha Rocha
Data e local de nascimento: 10/04/1978, em São Paulo
Peso: 76kg
Altura: 1,63m
Classe funcional: LW11.5 (sitting)
Provas em Sochi: 15km (9/3, 3h*), 1km (12/3, 3h*) e 10km (16/3, 5h45*)
História: Por causa de uma poliomielite, Fernando Aranha teve o movimento das pernas prejudicado aos 4 anos. Aos 16, um amigo sugeriu que praticasse basquete em cadeira de rodas. Foi, então, que ele fugiu do orfanato em que vivia e foi ao Ibirapuera para conhecer um time. Começou a praticar o esporte e, a partir daí, passou a experimentar outras modalidades. Hoje, além do esqui cross-country, compete no ciclismo adaptado e no paratriatlo.

Atleta: André Cintra Pereira
Data e local de nascimento: 22/03/1979, em São Paulo (SP)
Peso: 77kg
Altura: 1,80m
Classe funcional: lower limb impaired (deficiência nos membros inferiores)
Prova: 14/3, 3h*
História: Aos 18 anos, André sofreu um acidente de moto e teve de amputar a perna direita um pouco acima do joelho. Há quatro anos, se interessou pelo snowboard e resolveu tentar se aventurar no esporte. Apesar de ter praticado surfe e skate antes de perder a perna, teve dificuldades no início da modalidade na neve. Equilibrar-se utilizando uma prótese era muito difícil. Em uma viagem aos Estados Unidos, ficou sabendo que existia uma prótese apropriada para a prática do esporte. Com o equipamento certo e as técnicas melhoradas, começou a competir entre 2009 e 2010.

PRA SABER UM POUCO MAIS, O CPB ESTÁ POSTANDO VÁRIAS NOTAS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DESSES ATLETAS NO SITE, PORÉM, O CANAL A CABO SPORT TV TEM DIVULGADO ALGUMA COISA. MAS, PRA DAR UM GRAU INFORMATIVO SOBRE COMO UM CADEIRANTE PODE COMPETIR NA NEVE, VEJAMOS AÍ A MATÉRIA GRAVADA COM O ARANHA, TAMBÉM NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=Guasj9Ev5BE.


- ISSO AÍ, PARABÉNS GALERA, VAMO QUE VAMO BRASIL! GRANDE ABRAÇO E FORÇA PRA GERAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑