quinta-feira, novembro 14, 2013

VEM AÍ MAIS UM MOMENTO PERFORMÁTICO CULTURAL MARCANTE E POPULAR

SE LIGA CABEÇADA DO RJ E QUEM MAIS QUISER VIR! - O CHAPELEIRO MALUCO ESTÁ DE VOLTA E PROMETE LARGAR A ALEGRIA NOUTRO POINT - PRA QUEM JÁ FOI, É ALI PRÓXIMO DE ONDE FOI A OUTRA! TUDO PROGRAMADO NUMA GRANDE SALADA DE OFICINAS PERFORMÁTICAS, SOM E LUZ, EM MAIS UMA FESTA À FANTASIA COM MENSAGEM DE PROTESTO NO PANO DE FUNDO: PRÓ CULTURAL!!!
BANNER DO EVENTO
PREPARA... O SHOW DOS CHEGADOS VAI COMEÇAR! - CHAPELEIRO MALUCO DETONA E INICIA O 1/2 DIA FORA DO TEMPO EM 05 DE DEZEMBRO dàs 22:00 até às 12:00 DO SEGUINTE - LÁ NA ÁREA URCA/BOTAFOGO. - AH, É 0800 - SÓ AGITAR O VISUAL E CHEGAR JUNTO: Público · De Baile à Fantasia Chapeleiro Maluco
Av. Pasteur, 250 - Urca, 22295-940 Rio de Janeiro

CHAPELEIRO MALUCO VI: Da Lama Ao Caos (Baile à Fantasia) 
PROGRAMAÇÃO MUSICAL:
- Rádio Legalize - https://www.facebook.com/RadioLegalize?fref=ts
- André Gardel apresenta "Vôo da Cidade" http://www.andregardel.com/
- NaSala Do Sino - https://www.facebook.com/na.sino.5?fref=ts
- Facção Caipira - https://www.facebook.com/faccaocaipira?fref=ts
- Joucke Pontapé - https://www.facebook.com/BandaPontape
- SaulomBRA Sound Sylstem com Gustavo Reis, Saulo Mesquita, Álvaro Neto, Lucas Leal + Trio Trio Meiota (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443844355730558&set=a.443844352397225.1073741825.443842282397432&type=1&theater)
- Dj Eric Saeger (Psy, trance, eletrônico... tocando até o fim... quando?)


TODA FORMA DE CULTURA ADVÉM DO POVO, E O CHAPELEIRO MALUCO, QUE DE BOBO NÃO TEM NADA DETONA ESSA NUM BREVE MEMORANDO PÚBLICO PRA GALERA SABER...:
- Queremos discutir cultura e arte. Vamos discutir apropriação de espaço público por interesses de famílias particulares.
- Por que o canecão ficou tanto tempo em posse ilegal à serviço do capitalismo? Quanto de renda gerou para família da empresa Shows Canecão Promoções e Espetáculos Teatrais S/A, que ocupou o imóvel irregularmente de 1999 a 2010? Esse dinheiro será devolvido para UFRJ, e, portanto, a população em geral?
- Na verdade, Desde 1971, a Universidade brigava na Justiça contra a empresa para ver restituída a área de 36 mil metros quadrados que havia sido cedida em 1950 pela União, a título precário, à extinta Associação dos Servidores Civis do Brasil.  
- Foram 39 anos de luta judicial... e agora, por motivo de reformas, o canecão está sem funcionar a mais de 1 ano. Como será em 2014? Vamos esquecer a luta? Vamos retomar a luta? 
- Por esses motivos, o movimento #Ocupacanecão da UFRJ juntou-se ao coletivo ½ Dia Fora do Tempo da UNIRIO para fazer este evento gratuito de cunho performático, artístico e lúdico, discutindo através de festividades o ritual de construção de memórias inacabadas.
- Acreditamos que o canecão deve ser gerido também pela comunidade estudantil, por isso, toda renda arrecadada no evento será revestida para ações do movimento #Ocupacanecão em parceria com o ½ Dia Fora do Tempo.
- Não queremos só cultura e arte. Queremos o canecão em nossas mãos. Abaixo a impunidade capitalista que impera na sociedade brasileira. Para onde foi o lucro dos 39 anos de posse ilegal do canecão?  
Estamos unidos novamente, nessa confraternização deste final de 2013 e suas diversas manifestações políticas, queremos a participação dos interessados, você estudante, você que faz parte comunidade acadêmica, e você que faz parte do povo. Venha performar... venha curtir, mas, sobretudo e na paz... venha reivindicar .... 
CM 

QUER MAIS!? SÓ CHEGAR, POIS ESSA É PRA GERAL!!! SE LIGA E OLHA AÍ AS INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PROGRAMADAS:

- Vídeo arte Ao vivo e Online: “Em Busca da Humildade: Da Lama Ao Caos” (Exibição/gravação)  https://www.facebook.com/events/440067269442262/?fref=ts]

- Oficina Pintura artística, inclusão e alegria com Jefferson Maia (
) e convidados

- Instalação da ciclovia alternativa na UFRJ

- Fotografia artística com Amanda Videira

- Deixe seu depoimento

- CONCURSO DE ALICES (PREMIAÇÃO ESPECIAL)

Apoio:

ProExC (Pró-reitoria de Extensão e Cultura) MEC/SESU/ProExt (Bolsista UNIRIO)

DCE UFRJ (https://www.facebook.com/mario.d.prata?fref=ts)

#OCUPACANECÃO (https://www.facebook.com/ocupacanecao?fref=ts)

(DES)ENCONTRO ESTÉTICO (https://www.facebook.com/events/602321373158771/?context=create&ref_dashboard_filter=calendar)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...