sexta-feira, novembro 08, 2013

JOGOS PARALÍMPICOS SERÃO PRIMEIROS COM PICTOGRAMAS EXCLUSIVO

QUE VENHA 2016, POIS AÍ VAI MAIS UMA ESPORTIVA, E NESSA SEGUE MATÉRIA INFORMATIVA SEGUNDO PUBLICAÇÃO EXAME DE: Esporte | 07/11/2013 às 16:16
Jogos Paralímpicos: diretora de Marca do Comitê Olímpico, Beth Lula, disse que os pictogramas são importantes para aproximar ainda mais o público do evento
Rio de Janeiro - Os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, serão os primeiros da história com pictogramas exclusivos, confirmaram nesta quinta-feira os organizadores do evento durante a apresentação dos logotipos, inspirados no Pão de Açúcar.

Faltando 1.002 dias para o início dos Jogos, a organização a organização exibiu os 64 pictogramas oficiais correspondentes aos 41 esportes olímpicos e 23 paralímpicos em um ato que contou com a presença de várias personalidades do esporte e que foi aberto aos jornalistas.

O conceito tipográfico dos pictogramas, desenvolvidos pela empresa Dalton Maag, "é inspirado nas letras e números do logotipo Rio 2016 e na essência dos Jogos", disse o Presidente do Comitê Olímíco Brasileiros (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman. O logotipo dos Jogos, por sua vez, teve como inspiração o Pão de Açúcar, um dos cartões postais da capital fluminense.

Nuzman também destacou o fato de se tratar dos primeiros Jogos Paralímpicos com pictogramas específicos. Até 2012, em Londres, eram usados os mesmos dos Jogos Olímpicos. "Esse é um dos diferencias destes Jogos", salientou.

A diretora de Marca do Comitê Olímpico, Beth Lula, disse que os pictogramas são importantes para aproximar ainda mais o público do evento.

"O uso destes logotipos daqui até 2016 servirá como plataforma de comunicação e promoção dos esportes", opinou a diretora. "Os são básicos para construir uma identidade visual dos Jogos, o que inclui as decorações das instalações, a sinalização, as entradas e os produtos de merchandising", completou.

TODOS OS PICTOGRAMAS
Conceito tipográfico dos pictogramas, desenvolvidos pela empresa Dalton Maag, "é inspirado nas letras e números do logotipo Rio 2016 e na essência dos Jogos"
Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/jogos-paralimpicos-serao-primeiros-com-pictogramas-exclusivo
EDU MAYR
E ESSA AQUI, NA MÃO DO BROTHER EDUARDO MAYR, PRESIDENTE ABRC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS, A NOSSA DO XODÓ RUGBEIRO;

TAÍ GALERA..., PRA QUEM TÁ NA VIBE DE COMPETIR É SÓ SE EMPENHAR GERAL;

E VAMO QUE VAMO LOGO PORQUE 2016 TAÍ BATENDO NA PORTA....;

ATÉ LÁ GALERA! PELO ESPORTE E PELA VIDA; BOA SORTE PRA GERAL!!!

GRANDE ABRAÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...