segunda-feira, agosto 26, 2013

VI CAMPEONATO BRASILEIRO DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS

6º BRASILEIRO DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS
PARECE QUE FOI ONTEM..., TUDO COMEÇOU COM UM GRUPO DE ABNEGADOS E ENTUSIASTAS EM POTENCIAL - QUE MESMO AFASTADO GUARDO IMENSO ORGULHO DE TER PARTICIPADO - POR UMA MODALIDADE PARADESPORTIVA QUE O BRASIL DESCONHECIA, A COISA ENRAIZOU! HOJE, COM OS RESULTADOS EM NÚMEROS E QUALIDADE, DECORRENTES DO "VI BRASILEIRO DE 1ª E 2ª DIVISÕES" ENTRE OS DIAS 21 E 25 DE AGOSTO, COM O RUGBY ADAPTADO, PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - ABRC (A QUAL PARABENIZO PELO EMPENHO),  O BRASIL DEFINITIVAMENTE É TAMBÉM UM PAÍS DE 'RUGBEIROS'.
CARTAZ DO TORNEIO

O TORNEIO FOI UM SUCESSO, NOVAMENTE EDITADO EM MATINHOS - PR, NO SESC CAIOBÁ E CONTOU COM CERCA DE CEM ATLETAS ENTRE AS DUAS DIVISÕES QUE MAIS UMA VEZ - COMO DE PRAXE NA MODALIDADE - SE DIGLADIARAM EM QUADRA E HARMONIZARAM FERVOROSAMENTE FORA DELA.

Para quem ainda desconhece eis um pouco resumido da modalidade e resumão do torneio brasuca 2013:


O Rugby em cadeira de rodas é um esporte jogado em uma quadra com dimensões da de basquete e seus jogadores são pessoas com tetraplegia ou equivalentes que tenham deficiência em pelo menos três membros. A bola é semelhante a de vôlei e seu objetivo é passar a linha do gol em posse dela. São quatro jogadores de cada lado e a pontuação é conforme a classificação funcional de cada jogador.


O Rugby ainda é pouco conhecido entre os brasileiros, mas já se trata de uma modalidade paralímpica. Surgido nos Estados Unidos no final dos anos 80, foi introduzido nas Paraolimpíadas de Atlanta, em 1996, como modalidade de apresentação. 
.
Aqui no Brasil chegou em 2005, como apresentação nos Jogos Mundiais da Paz, o que incentivou duas equipes a iniciarem a prática e em seguida o nascimento da ABRC. A Seleção Brasileira do esporte já é considerada uma das mais fortes nos campeonatos internacionais, ocupando as primeiras posições nos rankings mundiais.
.
O 6º Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de rodas foi disputado em Matinhos, no litoral do Paraná, por oito equipes brasileiras, além da seleção paraguaia, convidada para participar da competição neste ano.
.
As agremiações novamente foram separadas em duas divisões: na primeira, as equipes da Adeacamp-SP, BSB Quad Rugby-DF, Santer-RJ e Gladiadores-PR. Na segunda divisão: Minas Quad Rugby-BH, Irefes-ES, Titans-PR, Gigantes-SP e a equipe paraguaia (convidada).
Equipes perfiladas na cerimônia
No último dia do evento o 6º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas configurou com primeiro lugar com a equipe Gladiadores, do Paraná, o segundo a Adeacamp, de São Paulo e o Bsb Quad no terceiro lugar da competição, disputada contra o Santer (RJ).
.
Já na segunda divisão, os vencedores foram os Gigantes (SP), seguidos por Minas Quad (MG) e Titans (PR). E ainda durante a cerimônia de encerramento houve o anúncio dos atletas pré-convocados para a próxima seleção.

rugby brasil
Isso aí galera, Para mais informações sobre o jogo e suas regras (pontuação, tempo, quadra, equipamentos e arbitragem) no link http://rugbiabrc.org.br/jogo/

COM UM FORTE E SAUDOSO ABRAÇO DEIXO PARABÉNS A TODOS OS 'RUGBEIROS' ENVOLVIDOS; JÁ É...! PARTIUUUUUUUU. RUGBY BRASIL.

2 comentários:

  1. Parabéns pela estrutura e todo conteúdo do site!
    Muito interessante.
    Forte abraço.
    (artesanato em mdf)
    Faça-nos uma visita quando puder www.centralcaixas.com.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELA VISITA E INTERAÇÃO,
    JÁ VI O SITE DE PRODUTOS EM MDF. BOM SABER
    GD ABÇ

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...