sexta-feira, agosto 09, 2013

NESTE DOMINGO UM MANIFESTO PACÍFICO DE CONSCIENTIZAÇÃO E MEMÓRIA

A GALERA NOTA MIL DA ASSOCIAÇÃO DE NANISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ANAERJ, CONVIDA PARA A MOBILIZAÇÃO GERAL EM RESPEITO A MEMÓRIA DE UMA DAS TANTAS VÍTIMAS DO QUE DEVERIA SER UM APENAS UM ATO PELA SOCIEDADE; O CASO DO FERNANDÃO SE TORNOU PÚBLICO PELA DIVULGAÇÃO GERAL DESSA FATALIDADE QUE CAUSOU GRANDE COMOÇÃO.

Neste domingo dia 11/08 as 09:00 h em Frente ao Copacabana Palace no Rio de Janeiro, será realizado uma grande homenagem para o Fernando Candido Silva ( conhecido como Fernandão). Fernandão foi um dos integrantes que fundou o Movimento de Cinema de Guerrilha da Baixada e participava ativamente da Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro (ANAERJ) e da Escola Embaixadores de Alegria. Fernando Silva morreu no dia 31de julho em decorrência de problemas respiratório quando estava internado no Hospital Albert Sabin. No vídeo apresentado domingo ao FANTÁSTICO Fernando, que era portador de nanismo, chega a enviar mensagens, em que relaciona seu quadro clínico ao participar da manifestação do dia 20 de junho, que reuniu cerca de 300 mil pessoas na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.
Amigos de Fernando e lideres de movimentos sociais se organizam para um ato Pacífico. O evento tem o propósito de mobilizar e chamar a atenção de jovens, adultos e crianças como forma de pedir em homenagem ao Fernando mais respeito com o povo brasileiro e com as Pessoas com Nanismo e outras deficiências. Fernando foi um grande ídolo, que foi para a rua e lutou corajosamente pelos seus ideais.
Fernando deixou uma mensagem:
"Nós temos que lutar pelos nossos ideais. Eu falei que ia vir aqui pra rua. Tô aqui na rua por isso, lutando pelos nossos ideais, pelos ideais do povo, não só pelos anões, mas por toda a sociedade”
Vamos participar em um ato de Paz , levante a sua bandeira e traga mensagens.
Levem: Faixas, Cartazes, Mudas de Plantas, balões, alegria e muita raça!
 DESSA VEZ, COMO TEREI COMPROMISSO ARTÍSTICO (EXPOSIÇÃO DE PINTURA) JÁ AGENDADO, NÃO PODEREI ESTAR JUNTO FISICAMENTE, MAS, DEIXO AQUI O MEU PESAR REGISTRADO E OS PARABÉNS AOS ORGANIZADORES PELA INICIATIVA - UM FORTE ABRAÇO PRA GERAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...