sábado, abril 20, 2013

LANÇAMENTO: MAIS UMA SOBRE CULTURA ACESSÍVEL NO RIO DE JANEIRO

TAÍ UMA QUENTÍSSIMA PESSOAL, SEMANA AGORA, O TÃO ESPERADO LIVRO DO PROJETO DE ACESSIBILIDADE EM MUSEUS DE REGINA COHEN, CRISTIANE DUARTE E ALICE BRASILEIRO.
O  LANÇAMENTO DO LIVRO 
ACESSIBILIDADE A MUSEUS
de autoria de
Regina Cohen, Cristiane Rose Duarte e Alice Brasileiro
será no dia 24/04 às 16h no Museu Histórico Nacional
 LANÇAMENTO DE LIVRO
No próximo dia 24 de abril, as 16h, no auditório do Museu Histórico Nacional, Praça Marechal Âncora, no Rio de Janeiro (RJ), será lançado oficialmente, o livro Acessibilidade a Museus, com a presença das autoras Regina Cohen, Cristiane Duarte e Alice Brasileiro.  O livro, uma publicação do Ibram, é o segundo volume da Coleção Cadernos Museológicos, que trata do tema da acessibilidade aos museus. O caderno procura orientar os profissionais dos museus brasileiros sobre a necessidade de adaptação dos espaços dos museus no sentido de torná-los acessíveis às pessoas com deficiência.  As autoras são arquitetas, professoras da UFRJ e pesquisadoras do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Projeto Sobre Acessibilidade e Desenho Universal (Núcleo Pró-Acesso da Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A tiragem da obra se destina a ser enviada para todos os museus brasileiros para ser utilizada como referência para o tratamento da questão.
No lançamento, as autoras farão uma pequena exposição sobre o tema e em seguida autografarão 100 exemplares que serão distribuídos gratuitamente para os presentes.
Regina Cohen, Cristiane Rose Duarte, Alice Brasileiro
Núcleo Pró-Acesso UFRJ
PROARQ/FAU/UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...