quarta-feira, abril 10, 2013

ARRAIAL DO CABO E O IFRJ VISA MAIS MELHORIAS NO TURISMO INCLUSIVO

A CIDADE DE ARRAIAL DO CABO - RJ, DESPONTOU NO ANO PASSADO COM O "I ENCONTRO SOBRE ACESSIBILIDADE NO TURISMO", PROMOVIDO PELO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ, E AGORA, NOVAMENTE O CAMPUS DO MUNICÍPIO COM O NÚCLEO DE APOIO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS - NAPNE SE APRIMORA NO TEMA COM O "II ENCONTRO..." (EVENTO OCORRIDO NO DIA 2 DE ABRIL) NA SEMANA PASSADA.
CAPA DO FOLHETO DO EVENTO
CONTEÚDO DAS APRESENTAÇÕES
NA ÚLTIMA EDIÇÃO ESTIVE PRESENTE, A CONVITE DA COORDENADORA, PROFª ADRIANA SOUZA E A AMIGA VIRGÍNIA POQUET COM TATIANE MANHÃES (EX-ALUNAS PRECURSORAS NO PROJETO), PARA PROFERIR UMA PALESTRA SOBRE A PcD E A POSSIBILIDADE INCLUSIVA NO TURISMO; DESSA VEZ, NOVAMENTE MUI HONRADO, FUI CONVIDADO PARA PARTICIPAR APRESENTANDO E MEDIANDO A PALESTRA DO BROTHER FABINHO SOBRE O PROJETO 'PRAIA PARA TODOS' E AINDA DE QUEBRA, PARTICIPANDO MAIS, EXPOR UM POUCO DE MINHA ARTE PICTÓRICA NAS TELAS PELA APBP.
FORA ESSA MINHA INTRODUÇÃO PESSOAL, O ENCONTRO CONTOU COM UM SENTIDO DE CONTINUIDADE (EXTREMAMENTE POSITIVO POR SINAL), ALÉM DO EXPOSTO SOBRE O 1º EVENTO (AQUI DESCRITO).

A ABERTURA, APÓS A SOLENIDADE COM A EQUIPE DE COORDENAÇÃO DO INSTITUTO E DO CAMPUS, NA SEQUÊNCIAS DA DESCRIÇÃO DO PROJETO PELAS PROFESSORAS ADRIANA, Mª APARECIDA E GIOVÂNIA, UMA BREVE E EMOCIONANTE ENQUETE TEATRAL APRESENTADA POR UM GRUPO DE ALUNOS ANTES DAS PALESTRAS ORDENADAMENTE A SEGUIR.
DAS PALESTRAS, APÓS A BREVE APRESENTAÇÃO DA PRFª MARIA APARECIDA, UMA SEQUÊNCIA MUITO RICA COM AS FALAS DO FABINHO SOBRE O 'PROJETO PRAIA PARA TODOS' (A QUAL MEDIEI); A LUCIA SODRE SOBRE A PcD O TURISMO ACESSÍVEL E A SOCIEDADE (MEDIADA PELO PROFº RENATO CERQUEIRA).

COM O INTERVALO (COFFE BREAK) O MOMENTO DE INTERAGIR COM O PÚBLICO PRESENTE, DEGUSTAR O LANCHE CARINHOSAMENTE ORGANIZADO E CONFERIR OS TRABALHOS EXPOSTOS NOS CORREDORES DO CAMPUS.

SEGUNDO TEMPO 'REGADO' COM OUTRA BATERIA DE DEPOIMENTOS E PALESTRAS, COMO A MEDIADA PELO SECRETÁRIO DE TURISMO DE ARRAIAL, MARCO ANTÔNIO SIMAS, COM BETH CANÊJO; VANESSA PIMENTEL E CARLOS L'ASTORINA; E A ÚLTIMA PARTE, MEDIADA PELA PRÓPRIA PROFª ADRIANA COM OS BRILHANTES DISCURSOS DE JOSÉ FRANCISCO DO IBC E VALDO NÓBREGA DO INES.
DE ENCERRAMENTO, COMO SEMPRE PELO BRILHANTE ESMERO DO GRUPO NAPNE, E SEU DECORRENTE RESULTADO, UMA BOA SENSAÇÃO DE CONTINUIDADE POSITIVA PARA LOGRAR DE ÊXITO PLENO NOVAMENTE AO PROJETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

LIVE JEFF MAIA PELO DIA MUNDIAL DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - 05 SETEMBRO

Dia 05 de setembro, para nós artistas pintores filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do mundo todo - VDMFK - é um dia de gr...