segunda-feira, fevereiro 25, 2013

FERNANDO DE NORONHA INOVA COM O PROJETO DE ACESSIBILIDADE

A LINDÍSSIMA ILHA FERNANDO DE NORONHA COM ACESSIBILIDADE! SEI QUE A NOTÍCIA JÁ ESTÁ ATÉ MEIO ATRASADA PARA O MEU CONCEITO - POIS PASSANDO ESSES DIAS DE CARNAVAL SÓ VI AGORA NUMA POSTAGEM VIA FACEBOOK DO A,MIGO SCOTT RAINS -, ENTÃO INDO FUNDO NO LINK ENCONTREI A NOTÍCIA COMPLETA NUM PULL DE POSTAGENS DIRECIONADAS AO PROJETO NO AGRADABILÍSSIMO BLOG DE ANA CLARA MARINHO, O: VIVER NORONHA.
BANNER DO BLOG VIVER NORONHA
O NOME DO PROJETO É: 'PRAIA SEM BARREIRA'; IMPLEMENTADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

PORÉM, COMO AINDA NÃO TIVE O PRAZER DE ESTAR NESTE IDÍLICO LOCAL QUE É NORONHA, PRINCIPALMENTE NESTE DIA DE INAUGURAÇÃO DO PROJETO, REPLICO NUM AGLOMERADO DE TEXTO E IMAGENS (João Rocha e Marta Granville); - UM POUCO DO TEOR MANEIRÍSSIMO DAS POSTAGENS DE ANA CLARA MARINHO.
"

por Ana Clara Marinho; em: sex, 01/02/13
 Para as pessoas com deficiência física, ou mobilidade reduzida,  o encontro com o mar é um sonho difícil de realizar. Para ajudar essas pessoas  a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur)  criou o projeto Praia sem Barreiras, que vai ser executado pela Empresa de Turismo-Empetur. O objetivo é disponibilizar em algumas praias do Estado esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido. Este trabalho começa em Fernando de Noronha.
 (...)
O Posto de Informação e Controle do Sueste vai estar aberto diariamente com profissionais para  apoio ao banho de mar assistido. “Noronha está vivendo um momento diferente. Faltava, e ainda falta, muito para garantir acessibilidade a todos. Eu posso garantir que é a primeira vez que um Parque Nacional recebe um projeto como este” orgulha-se Pablo Mórbis, gerente da EcoNoronha, empresa concessionária dos serviços turísticos do Parque Nacional Marinho.

SEGUNDO ANACLARA MARINHO NO BLOG: O início do Projeto Praia Sem Barreira, realizado nesta quinta (31) em Fernando de Noronha, não é apenas o destaque desta semana na ilha, mas também um marco para Noronha e os deficientes físicos.
AINDA COMO O AMIGO MICHEL, QUE LÁ ESTAVA: “É uma sensação maravilhosa. Essas cadeiras são realmente fantásticas”afirmou Michel Penevery , criador da Ong Rodas da Liberdade. Com apoio dos biólogos do Projeto Tamar ele teve a oportunidade te tocar em uma tartaruga marinha. “Eu já tinha visto, mas nunca tinha tocado numa tartaruga, é incrível”, relatou.  E não foi só Michel que ficou emocionado ´ Ir à praia é um direito de todos. É uma liberdade. Está sendo sensacional para mim” contou Yoko Sugimoto, monitora do Programa Pernambuco  Conduz, do Governo do Estado.
É ISSO PESSOAL, PARA VER MAIS E SE INFORMAR MELHOR É SÓ DAR UM CHEGA NO BLOG: VIVER NORONHA, E QUE SABE DAR UM CHEGA LÁ TAMBÉM - EU MESMO, ASSIM QUE PUDER PRETENDO TER ESSE PRAZER.

ESTA INICIATIVA LEMBRA MUITO O NOSSO 'CARIOQUÍSSIMO PRAIA PARA TODOS'; A DIFERENÇA É QUE ESTA VEM DO PODER PÚBLICO, E A NOSSA..., BOM, É NOSSA MESMO! - COISA QUE DEVERIA SER DO ESTADO -; MAS FALTA O TAL DO ''INTERESSE POLÍTICO''.

ISSO AÍ PESSOAL! PARABÉNS NORDESTE; SHOW 'NORONHA'!! - FORTE ABRAÇO PRA GERAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...