sexta-feira, novembro 02, 2012

EM SAMPA: 2º Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas de Penápolis

TAMUS AÍ 'MULÃO', MAIS UMA VEZ FALANDO DE RUGBY ADAPTADO..., E NOVAMENTE DIVULGANDO MAIS UM EVENTO DA CATEGORIA...! - NO MAIS É O SEGUINTE, BOTA AÍ NA AGENDA, ESSE É PRA ROLAR EM PENÁPOLIS - SP, E JÁ É AGORA EM NOVEMBRO.

SEGUE ENTÃO O COMPLEMENTO DA DIVULGA COM CARTAZ E RESUMO DA MODALIDADE:
CARTAZ DO TORNEIO
O Rugby em Cadeira de Rodas, também chamado de Quad-rugby, é para atletas com deficiência, ou seja, em pelo menos três membros (ex: lesão medular, polio) ou 4 membros (ex: amputação). Foi criado no Canadá no final da década de 1970, como opção desportiva para pessoas com alto grau de deficiência, que por conta disto não tinham oportunidade em jogos de basquete em cadeira de rodas. Entrou nos Estados Unidos em 1982 e rapidamente se difundiu pelo mundo.
  O objetivo do jogo é ultrapassar com a posse da bola entre cones dispostos na linha de fundo do adversário (áarea de gol). Cada jogador recebe uma pontuação, de meio em meio pontos, de acordo com o grau de deficiência, variando de 0.5 (maior deficiência) a 3.5 pontos (menor deficiência). As equipes são formadas por quatro atletas e não devem ter a soma dos jogadores maior do que oito pontos em quadra. Utiliza-se quadras de tamanho oficial de basquete e bolas semelhantes as de vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...