sexta-feira, outubro 05, 2012

SUPERAÇÃO-Rio 2012, EU FUI, VI E CURTI - E VOCÊ?

LOGOMONTAGEM SUPERAÇÃO-Rio
UFA UFA! DEMOROU SIM - RECONHEÇO! MAS APÓS QUASE DUAS SEMANAS, COLHENDO IMAGENS E ORGANIZANDO AS IDEIAS, TRAGO MINHA VERSÃO PARA O POST DA NOSSA PASSEATA, QUE VOU INICIANDO...: - E LÁ SE FOI O NOSSO GRANDIOSO MOVIMENTO CARIOCA, O SUPERAÇÃO-Rio 2012.

A NOSSA SUPER NENA MAIS UMA VEZ DEU O MÁXIMO PARA ESTA EDIÇÃO, E, GRAÇAS AO APOIO DE ALGUNS MEMBROS NOSSOS E O ENDOSSO DO PARCEIRO BILLY COM A GALERA DO MOVIMENTO A 5ª EDIÇÃO SAIU - DESSA VEZ NUM NOVO REINÍCIO À BASE, A ORLA DE COPACABANA.

APÓS O 'VOO DO DRAGÃO' DO ANO PASSADO, NA AV. RIO BRANCO - CENTRO DO RIO; TODA A NOSSA COORDENAÇÃO ACHOU POR BEM, POR 'N' FATORES, VOLTARMOS À COPA - NA VERDADE O IMPACTO SOCIAL CAUSADO PELA NOSSA VISIBILIDADE NO LOCAL É BEM MAIOR! COM ISSO O NOSSO MOVIMENTO MAIS UMA VEZ TOMOU DE ASSALTO A BOA E 'VÉIA' AV. ATLANTICA.


NUM POUCO EM PARTES DA DESCRIÇÃO AVALIATIVA, ESCRITA POR NOSSA DIRETORA, ASSIM COMO JÁ SABEMOS E SEGUNDO A PRÓPRIA NENA GONZALEZ: "O evento tem como principal objetivo conscientizar os setores da sociedade quanto à real necessidade de se respeitar e garantir o direito de todas as pessoas, independentemente de idade, cor de pele, gênero, ideologia política ou religiosa, orientação sexual, condição física, intelectual, sensória ou social. São vários os relatos de pessoas que não tem seus direitos respeitados e ainda sofrem constrangimentos, no metrô, nos ônibus, nas escolas, nas vias públicas, no comércio etc. Além disso, ainda se percebe a falta de preparo dos profissionais ao lidarem com as pessoas com deficiência, ocasionado ainda mais transtornos e até acidentes.
Para abrilhantar o evento, este ano contamos com algumas atrações como Aida e Jorge, entoando o Hino Nacional, Gabrielzinho do Irajá, a Banda Estação 13 e Luiz ferrar, Murilo di Vangô, a dupla sertaneja Fabrício e Fabian, Selma Rios e Waldir Lopes, entre outras personalidades, artistas e atletas paralímpicos.

Várias instituições estiveram presentes, caminhando na orla, num lindo dia de sol, manifestando os anseios por uma cidade acessível de forma pacífica e alegre ao som dos vários artistas que estavam no trio elétrico adaptado.

Os representantes do Instituto Novo ser - Jefferson Maia e do Movimento Superação – Billy Saga, externaram as reivindicações do segmento que ainda não tem garantidos seus direitos na consolidação de uma sociedade justa, digna e inclusiva.

A hora agora é de dar sequência, tendo como base reivindicações elencadas na Carta Manifesto.

Nossos sinceros agradecimentos às entidades do 3º. Setor, aos órgãos públicos e ao apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e aos parceiros: Tachigrafo, Associação Pró-vita, Reacess e Reatech, Sinapse, Toque Médico, Instituto Barrichello Kanaan, Fundação JK, Projeto Internet, Mobility e Acreditando, FEBIEX – Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Rio de Janeiro, Comissão de defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB - Rio, Unimed – Rio e à nossa mantenedora Radix – Engenharia e Software e um agradecimento especial aos queridos voluntários, ao Movimento Superação e ao público em geral que abrilhantaram o SUPERAÇÃO-Rio 2012.

O objetivo a ser alcançado é o de se respeitar e, principalmente, garantir o direito de todas as pessoas, independentemente de cor da pele, gênero, idade, ideologia política ou religiosa, orientação sexual, condição física, intelectual, sensorial ou social.

Uma cidade que se intitula “Olímpica” não pode permanecer com tantos descasos.”

Nena Gonzalez
Diretora - www.novoser.org.br
"
COMO DE PRAXE, TIVEMOS TAMBÉM UMA BOA COBERTURA DE  DIVULGAÇÃO COMO PODEMOS VER EM: 
<http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/09/23/passeata-superacao-luta-por-ma
ior-acessibilidade-na-cidade/
> Passeata Superação luta por maior acessibilidade na cidade - Jornal do Brasil;


 <http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2012/09/22/passeata-superacao-vol
ta-orla-de-copacabana-neste-domingo-466337.asp
> Passeata Superação volta à orla de Copacabana neste domingo - O Globo Bairros.com;



<http://www.crefito2.gov.br/crefito-2/eventos/superacao-rio-comemoracao-ao-d
ia-nacional-de-luta-da-pessoa-com-deficiencia-418.html
> - Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - Crefito2


NO MAIS, SÓ CABE RESSALTAR QUE, APESAR DE ESTARMOS NESSA HÁ 5 EDIÇÕES, LENDO E EMITINDO OSTENSIVAMENTE A CARTA MANIFESTO, FATOS PONTUAIS, COMO O TRANSPORTE PÚBLICO ACESSÍVEL, AINDA DEIXAM BASTANTE A DESEJAR, PORÉM NO QUE DEPENDER DE NOSSO EMPENHO ESTAREMOS SEMPRE LÁ, EM UNÍSSONO, CLAMANDO PELO NOSSO LUGAR AO SOL.

NA SEQUÊNCIA, O REGISTRO DESSE MEMORÁVEL DIA, UM PULL DE IMAGENS ALEATÓRIAS FEITAS POR VÁRIOS DOS PRESENTES NO SUPERAÇÃO-Rio 2012 E GENTILMENTE COMPARTILHADAS NOS SITES DE RELACIONAMENTO:
 BOM, COMO MNÃO CABE O TANTO DE IMAGENS BACANAS ALÉM DESSAS, PRA FECHAR, SEGUE TAMBÉM UM VÍDEO DA CAMINHADA QUE PUBLICAMOS NO YOUTUBE.

E PELOS 5 ANOS DE SUPERAÇÃO-Rio, ME DISPEÇO NESSA DEIXANDO UM SALVE! A VIBE É ESSA GALERA..., MOVIMENTO SUPERAÇÃO À FLÔR DA PELE... ; GRANDE ABRAÇO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...