domingo, junho 03, 2012

CARTÃO DO SUS PROMETE AGILIZAR, PORÉM O ATENDIMENTO...

Seguinte meu caros bloggers brazucas ligadíssimos de sempre, como agora é sabido, todo o mundo precisa ter o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Sabemos que é um transtorno, mas faz parte e temos, mais uma vez, que ter paciência! Todos os cidadãos precisam obter a carteirinha do SUS. Essa carteirinha será obrigatória inclusive para pessoas que tenham plano de saúde privado - eu mesmo ainda vou agitar pra tirar o meu!
cartão SUS
Recebi um e-mail ‘indagorinha’, daqueles, tipo: “TODOS PRECISAM SABER E CORRER” - mas muita calma nessa hora gente...! O pessoal parece que tem o dedo que coça muito e logo dá um clique em ‘enviar’ para o seu malling, sem dar os devidos conferes. Na programação original o limite para providenciar o cartão é dia 05/06/2012, sim.

Segundo o mail, o prazo que já se esvai acabaria por promover 'mó correria' para os guichês da saíde. Mas vendo o link enviado junto, a notícia é de fevereiro e agora as coisas estão noutra. O prazo foi prorrogado!

Contudo,  segundo dados atualizados e conferidos no site http://imirante.globo.com/servicos/2012/03/27/pagina303705.shtml, assim como no portal SUS o prazo foi prorrogado para mais um ano e vai dar pra gente fazer o 'bendito doc' com calma.

No normal ao documento vai ser necessário para qualquer tipo de atendimento feito pelo SUS, como consultas, exames e cirurgias. Ele já pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde do país inteiro. É preciso levar RG, certidão de nascimento dos filhos e um comprovante de residência.

Para fazer a carteirinha basta ir a uma unidade de saúde mais próxima, com:
  • ·       Documento de identificação (RG e CPF); 
  • ·       Comprovante de residência e 
  • .   Certidão de nascimento dos dependentes (se houver)

Como na informação, a regra vale também para quem tem plano de saúde particular. O objetivo é a criação de um banco de dados nacional.

* RESTA VER SE A COISA VAI MUDAR PRA MELHOR, OU FICAR NO NOSSO CONHECIDO ESQUEMA: SOBREVIVA QUEM PUDER NOS DIAS DE HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...