sexta-feira, abril 20, 2012

CONCURSO ABERTO DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS: ARTE PELA PAZ 2012

COMO MUI PRAZEROSAMENTE  NÃO POSSO NEGAR A MINHA VERVE ARTÍSTICA, ASSIM COMO LIGADA A ESSA VERTENTE O MEU LADO COMUNICADOR - A EXEMPLO AS DIVULGAÇÕES AQUI DO INCLUSIVAS -, TRAGO AGORA A CHAMADA DO NOVO CONCURSO PROMOVIDO PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS - ONU, A OPORTUNIDADES AOS TALENTOS INFANTO-JUVENIS: 'ARTE PELA PAZ 2012' - INCLINDO NESSA BOCADA, TAMBÉM UMA CHANCE À NOSSOS MEMBROS MAIS NOVINHOS DA ASSOCIAÇÃO DE PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - APBP!
Logo Arte pela Paz 2012
Aberto concurso da ONU ‘Arte pela Paz’ para jovens de 5 até 17 anos


A ONU e a Fundação Harmonia para a Paz lançam um concurso educativo sobre desarmamento para jovens artistas de todo o mundo. O Concurso Arte para a Paz recebe inscrições até 30 de abril.
O jovem pode desenhar, fazer um esquema, uma pintura, usar canetas, lápis, giz de cera, carvão, óleo, tinta acrílica ou aquarela para criar sua arte. O importante é ser criativo e usar a imaginação para mostrar um mundo livre de armas nucleares, livre de bombas e livre das guerras. Podem participar crianças de 5 até 17 anos de todos os países. Os critérios de avaliação serão criatividade, composição, tema e técnica. Haverá quatro vencedores em cada categoria (5-8; 9-12; 13-17). Para os vencedores dos grupos 5-8 e 8-12 serão entregues materiais de arte e para o grupo 13-17 haverá prêmio em dinheiro para os três primeiros lugares. Todos os vencedores serão premiados recebendo um certificado das Nações Unidas e os seus trabalhos serão reproduzidos em um calendário da Organização.
O ator Michael Douglas, Mensageiro da Paz da ONU, convoca crianças e jovens de todo o mundo para participarem de um concurso de desenhos que mostrem o mundo livre de armas nucleares. Use sua criatividade e mãos a obra!
 
 E sabe qual é o prêmio? Os desenhos vencedores - quatro de cada categoria - serão publicados em um calendário da ONU, não é demais? Além disso, os ganhadores dos grupos de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos receberão materiais de arte, para continuar exercitando seus talentos! Já três primeiros lugares da categoria de 13 a 17 anos receberão prêmio em dinheiro.

Então corre, porque as inscrições vão até o dia 30 de abril. Para entregar seu desenho, salve-o em um arquivo de computador e envie pelo site do concurso. Lá você também pode ver os desenhos que foram inscritos até agora, além de vídeos sobre armas nucleares para se inspirar!

http://www.unartforpeace.org/
JÁ FOI OU JÁ É? ABRAÇOO!! PARTIUUU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...