quarta-feira, fevereiro 22, 2012

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO DO RIO, DOMINGO E SEGUNDA NO DESFILE DO GRUPO ESPECIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA

A NOVA Av MARQUÊS DE SAPUCAÍ
MAIS UM CARNAVAL, E MAIS UM AGLOMERADO DE EMOÇÕES ANTE ESTE GRANDE ESPETÁCULO QUE É O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA NO RIO DE JANEIRO. O SAMBÓDROMO REABRIU REPAGINADO APÓS UMA OBRA CORRIDA, PORÉM, NAS QUESTÕES DE ACESSIBILIDADE, SEGURANÇA E CONFORTO GERAL, AINDA COM MUITOS DETALHES A SEREM SANADOS.

ESTIVE LÁ NESTES DOIS DIAS POR MOTIVOS CONFLUENTES, UM PELO PRAZER DE ESTAR NO BURBURINHO DO SAMBA, O DESFILE PROPRIAMENTE DITO E COMO SEMPRE TAMBÉM PODER DESFILAR EM UMA OU MAIS ESCOLAS; O OUTRO FOI O FATO DE ESTARMOS EM TODO O NOSSO CONTINGENTE DA CONSCIENTIZAÇÃO DA 'OPERAÇÃO LEI SECA' DE SERVIÇO NO LOCAL, NOS REVEZANDO EM MOMENTOS ALTERNADOS.

NO FINAL, TUDO LÁ! DEU PRA DAR O CONFERE DE SEMPRE, DESFILAR, REVER AMIGOS, E MESMO TRABALHANDO, APROVEITAR O MOMENTO..., EM SUMA, DEU PRA CURTIR BASTANTE O CARNAVAL 2012.

ALÉM DE FICAR UM POUCO NO SETOR 13, ÁREA ADAPTADA E DESTINADA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, REENCONTRAR MUITA GENTE AMIGA E CUMPRIR MINHA HORAS DE SERVIÇO COM OS COLEGAS DA OPERAÇÃO LEI SECA, DESFILEI NA G.R.E.S. UNIÃO DA ILHA NA SEGUNDA FEIRA. GRANDE EMOÇÃO POIS, COMO A ILHA VEIO COM O ENREDO DO ESPORTE OLÍMPICO E PARALÍMPICO, DE LONDRES AO RIO 2016, LÁ ESTÁVAMOS NÓS, NUMA ALA DE ATLETAS MEDALHISTAS DE VÁRIAS MODALIDADES ENTRE O ESPORTE CONVENCIONAL E O ADAPTADO.

DAS CRÍTICAS QUANTO AO ESPAÇO FÍSICO, CITO QUE O SAMBÓDROMO AINDA NECESSITA DE MUITAS MELHORIAS, OU SEJA, MUITA OBRA AINDA DEVE SER LAPIDADA NOS ACABAMENTOS PARA QUE FINALMENTE A Av MARQUÊS DE SAPUCAÍ POSSA CONFIGURAR COMO O MEGA TEATRO ABERTO POTENCIALMENTE GLOBALIZADO, COMO O QUE DEVERIA SER.

DE BOM, EMBORA EU SÓ TENHA DESFILADO MESMO NA G.R.E.S. UNIÃO DA ILHA NESTE ANO, FIQUEI COM UMA GRATA SENSAÇÃO DE PARTÍCIPE DESSE PROCESSO DE INCLUSÃO DE PcD NOS DESFILES, FORAM VÁRIAS ESCOLAS COM CADEIRANTES INCLUSOS, SEJA EM ALAS INCLUSIVAS OU DISPERSOS NAS DEMAIS. FRUTO DE UM PIONEIRISMO QUE NUNCA ME CANSO DE LEMBRAR, QUANDO, EU E PAULO SÉRGIO, FUNDAMOS A ALA 'LIBERDADE PARA AS BORBOLETAS' NA G.R.E.S. TRADIÇÃO, A 1ª ALA TOTALMENTE INCLUSIVA FUNDADA NO FINAL DA DÉCADA DE 90 - O RESULTADO TAÍ E O PESSOAL CADA VEZ MAIS SE INTEGRA COM ISSO.

POR ISSO, NUMA DE COMPARTILHAR ESSA MINHA EUFORIA SÓCIO INCLUSIVA DE CARNAVAL, ALÉM DE DIVULGAR MAIS UMA DAS BOAS AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DA 'LEI SECA' NUM PONTO DE GRANDE AGLOMERAÇÃO HUMANA..., SEGUEM ALGUMAS IMAGENS MINHAS EM MAIS ESSE CARNAVAL

- DOMINGO DIA 19 DE FEVEREIRO:
**************************************************************
- SEGUNDA DIA 20 DE FEVEREIRO:
DAÍ FOI ISSO PESSOAL, MAS AINDA TEREMOS O SÁBADO DAS CAMPEÃS, QUE É CLARO QUE ESTAREMOS PRESENTES..., DEPOIS POSTO AQUI COMO FOI. E PARABÉNS PRA CAMPEONÍSSIMA, G.R.E.S. UNIDOS DA TIJUCA, ASSIM COMO A TODAS AS DEMAIS QUE TANTO ABRILHANTARAM O CARNAVAL 2012.

2 comentários:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑