segunda-feira, janeiro 16, 2012

RUGBEIROS BRASILEIROS FAZEM BONITO NO 20º TORNEIO DOS EUA

O RUGBY BRAZUCA AGORA CONSAGROU DE VEZ O ENRAIZAMENTO NO CENÁRIO DO PARADESPORTO. APÓS TROPEÇOS E ACERTOS A MODALIDADE NÃO TEM MAIS VOLTA. A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - ABRC AMADURECEU E OS RESULTADOS ESTÃO VINDO. APÓS O BRONZE NO PARAPAN DA COLÔMBIA NO ANO PASSADO, JÁ COMEÇAMOS O 2012 COM OUTRO BRILHANTE RESULTADO.

SEGUE A NOTÍCIA RECENTE, DE MAIS ESSE RESULTADO E CAMPANHA, EXTRAÍDA AGORINHA DO SITE DO COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO - CPB:
Todos os jogos finais para a definição dos melhores times dos EUA do Coloplast International Rugby Tournament aconteceram neste domingo, dia 15 de janeiro de 2012, em Tampa, Flórida. A equipe do Brasil entrou em quadra para disputar a desejada posição de estar pelo menos entre os seis melhores times do país.


Com muita força e ousadia, o Brasil disputou com Tampa Generals uma partida que tirou o fôlego de todos que estavam presentes no ginásio. Entre assovios, gritos e palmas da torcida, os dois times deslizavam pela quadra de um lado para o outro e ficaram praticamente empatados durante todo o jogo.


No último segundo, e com último segundo, entenda último segundo mesmo, a Seleção de Tampa Generals pontuou e o jogo terminou em 47 x 46. Mesmo assim, a Seleção Brasileira terminou a Competição entre as seis melhores no país que tem aproximadamente 50 times oficiais de Rugby em cadeira de rodas e que é o atual campeão paralímpico da Modalidade.


HISTÓRIA DO RUGBY NO BRASIL


A história do Rugby em cadeira de rodas no Brasil se iniciou em 2008 (SIC)  com sua implementação pela Associação Brasileira de Rugby em cadeira de rodas, a ABRC. No mesmo ano, a modalidade participou do Torneio de Desenvolvimento das Américas – Maximus e não conquistou nenhuma posição.


Em 2009, já com maior treinamento, a Seleção adquiriu novas conquistas e definiu novas estratégias em quadra. No ano seguinte, em 2010, a ABRC criou uma Seleção universitária e em 2011 o Brasil já é considerado o melhor da América Latina, e o 3º das Américas.


Mal começou o ano de 2012 e o Brasil já está entre os seis melhores das Seleções norte americanas.


Sobre o Rugby em cadeira de rodas: - O rugby em cadeira de rodas é um jogo simples, mas com estratégias complexas. É jogado com uma bola similar a de voleibol, em uma quadra do mesmo tamanho que a de basquetebol.


O objetivo do jogo é fazer pontos cruzando o gol com posse da bola. O time com mais pontos ganha a partida. O rugby em cadeira de rodas é um esporte principalmente voltado aos tetraplégicos.


A classificação funcional identifica o nível de deficiência de cada atleta de 0,5 (deficiência mais severa) a 3,5 (deficiência mais amena). O técnico tem que fazer uma matemática para com seus quatro atletas em campo, e somar oito pontos a partir dessa classificação. O jogo pode ser disputado tanto por atletas do sexo masculino como feminino na mesma equipe.


Regras Básicas: Os jogos se dividem em 4 tempos de 8 minutos cada.


6 tempos podem ser solicitados por cada time, mais um por cada tempo extra. O ponto só é concretizado quando o gol é cruzado com pelo menos duas rodas da cadeira de competição na linha demarcada de gol, com o jogador em posse de bola.


10 segundos com posse de bola: Os jogadores devem bater a bola no chão ou passar a outro
membro do time, senão perdem sua posse.


12 segundos: a bola deve estar na metade da quadra de ataque senão é perda de bola.


40 segundos: times têm que fazer ponto senão perdem a posse de bola.




NOVOS RUMOS


A ABRC e o CPB querem investir forte na formação de novas equipes e atletas no Brasil para cada vez mais promover a modalidade e novas oportunidades a atletas com deficiência.


O foco desse semestre será o Norte e Nordeste, que ainda não tem nenhuma equipe formada. A ideia é ir até os estados e cidades interessados e fazer palestras e fornecer treinamento.


Caso tenha interesse em saber mais sobre a modalidade, se tornar um atleta ou formar uma equipe em sua cidade, entre em contato com diretoria@rugbiabrc.com.br ou pelo telefone: 02181679586.


PARABÉNS GALERA! ME SINTO HONRADO DE TER POSTO UMA 'PITADA ALGO' DE COLABORAÇÃO NESSE PROCESSO. POIS HOJE, QUEM CONTINUA ESTÁ CADA VEZ MAIS FAZENDO POR MERECER!! FORTE ABRAÇO À GALERA DO ESPORTE BRAZUCA, INCLUINDO AÍ TAMBÉM OS NORTE AMERICANOS E DEMAIS DELEGAÇÕES CO-IRMÃS QUE TANTO NOS APOIARAM NESSA TRAJETÓRIA. FUIII!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑