quarta-feira, dezembro 14, 2011

PESSOAS COM LESÃO MEDULAR DA BAIXADA FLUMINENSE E ADJACÊNCIAS

- ATENÇÃO VOCÊ QUE TEM LESÃO MEDULAR E/OU DEMANDAS TERAPÊUTICAS DE TRATO URINÁRIO POR CONTA DE ALGUMA DEFICIÊNCIA. - VOCÊ QUE É MORADOR DA BAIXADA FLUMINENSE E OUTRO QUALQUER LOCAL DO GRANDE RIO. - CONHECE A ONG, GRUPO DE APOIO AO DEFICIENTE FÍSICO - GADEF DE NOVA IGUAÇU? SEGUINTE, SE POR ESSAS E OUTRAS O PAPO TE INTERESSA, SE LIGA AÍ!
CARTAZ INFORMATIVO
BOM, EU MESMO JÁ TAVA SABENDO DISSO E DEVO DAR UM CHEGA NA PARADA. MAS, COMO RECEBI TAMBÉM UM E-MAIL DA MINHA AMIGA MÉDICA DENISE XEREZ, RECOMENDANDO... VALE O REFORÇO NO INFORME PRA GALERA QUE AINDA DÁ TEMPO DE SE INSCREVER... - E DANDO UM GRAU DESCRITIVO NO CARTAZ, SÓ PRA EU NÃO TER QUE REDIGITAR O MESMO, SEGUE O TEXTUAL DE DIVULGAÇÃO JÁ ESCRITO NO BLOG DO JORNALISTA SIDNEY RESENDE.

DE: Redação SRZD | Comunidade | 12/12/2011 14h44
A ONG Grupo de Apoio ao Deficiente Físico de Nova Iguaçu (GADEFI-NI) irá realizar um mutirão de atendimento sobre a bexiga neurogênica, na sede da instituição, também em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no próximo sábado. A iniciativa é voltada para o cadastramento, orientação e atendimento urológico de pessoas com deficiência física, que são as que mais sofrem com síndrome.


Para o médico Francisco Coutinho, chefe do Departamento de Uroneurologia da Sociedade Brasileira de Urologia-RJ, o mais preocupante não é a deficiência. "O problema maior não é estar em uma cadeira de rodas, muitos superam essa questão com o tempo, já o descontrole urinário e as consequências que isso traz ao organismo podem ser fatais. Muitos pacientes desenvolvem alterações urinárias graves e como não fazem o tratamento adequado, evoluem para um comprometimento renal, culminando com a necessidade de futuras sessões de hemodiálise", afirma o urologista.

O mutirão será composto por médicos, assistentes sociais e enfermeiros, que vão orientar as pessoas com deficiência física quanto ao tratamento e diagnóstico da Bexiga Neurogênica. Inscrições são feitas gratuitamente através dos telefones 3773-1937 ou 6704-5363.

* Entenda um pouco da síndrome
A bexiga neurogênica é uma síndrome muito comum em pessoas que têm alguma lesão medular ou neurológica. Esse distúrbio se caracteriza pela perda da função normal da bexiga, provocada pela lesão no sistema nervoso. Além de incontinência urinária, sua principal consequência é uma deficiência do funcionamento vesical, o que faz com que os rins fiquem dilatados e progressivamente deixem de funcionar. O tratamento normalmente é feito com a utilização de cateteres urinários, colocados várias vezes ao dia com a finalidade de remover adequadamente a urina, associado com medicações que relaxem a bexiga. Este tratamento previne as alterações renais e reduzem a gravidade das infecções.

Serviço
Mutirão da Bexiga Neurogênica - Grupo de Apoio ao Deficiente Físico (GADEFI-NI)
Data: 17/12 - Horário: 9h
Local: Rua Soares de Castro, 9 - Jardim Ulisses - N. Iguaçu

sede gadefi

- ENTÃO!! TÁ DE BOBEIRA!? DÁ UM CATUQUE NO GRAHAM BELL E MARCA PRESENÇA QUE É PRA VOCÊ MESMO!!! FUUUIIIIIIII!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...