terça-feira, novembro 22, 2011

GUADALAJARA 2011, UMA CAMPANHA DOURADA DO PARADESPORTO BRASILEIRO

GUADALAJARA 2011
QUE O BRASIL IA FAZER BONITO NO PARAPAN DE GUADALAJARA, JÁ SE ESPERAVA... - AGORA, QUE A DELEGAÇÃO VERDE E AMARELA IA FIGURAR DA MANEIRA TÃO ESPLÊNDIDA QUE FOI - TENHO CERTEZA QUE TODA E QUALQUER EXPECTATIVA ACABOU SENDO MODESTA!

E EU, COMO BOM ATLETA, ENTRE OUTROS TANTOS; REMANESCENTE DE UMA ÉPOCA DE QUASE TOTAL 'INVISIBILIDADE' E APOIO SOCIAL, MAS SEMPRE PERSEVERANTE NA MILITÂNCIA, SOBRETUDO ENTUSIASTA DO PARADESPORTO E DO MOVIMENTO DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - PcD, NÃO PODERIA DEIXAR DE FAZER UM APANHADO DESSA NOSSA BRILHANTE CAMPANHA AQUI NO INCLUSIVAS. POIS, LEMBRO SEMPRE DAS GRANDES BATALHAS DE ONTEM NOS GRANDES CAMPEONATOS, ONDE, POR RESULTADOS BELÍSSIMOS DOS ABNEGADOS PRECURSORES DISSO TUDO DESENCADEADO NESSE NOSSO HOJE...; AONDE NENHUMA IMPRENSA SEQUER DOCUMENTAVA ESSE BRASIL AGUERRIDO, ADAPTADO NA DIFICULDADE VELADA; AONDE QUASE NINGUÉM SABIA. AONDE O BRASIL DESCONHECIA 'ESSE' BRASIL; MAS AGORA TAÍ, - É 'TUDO NOSSO'! - VAMOS VER...

O RESULTADO JÉ É DIVULGADO PELA MÍDIA AOS 4 VENTOS, E NUNCA SE VIU E OUVIU FALAR TANTO DE: PcD, PARADESPORTO, ATLETAS ADAPTADOS... ETC! ONTEM MESMO NA REDE DE TELEVISÃO SBT, ASSISTI UM ESPECIALÍSSIMO DOCUMENTÁRIO JORNALÍSTICO SOBRE O BRASIL NO PARAPAN -, O QUE DENOTA UM SINAL MARAVILHOSO DE POSITIVIDADE À TODA SOCIEDADE BRAZUCA. 

ENTÃO, DESDE DOMINGO, DIA 20 - QUE FOI O ENCERRAMENTO DOS JOGOS -, JÁ ME 'BATEU A COCEIRA', E FIQUEI ESSES DOIS DIAS 'AQUI COMIGO' 'DIGERINDO' O EVENTO: PARAPAN GUADALAJARA 2011, COM UM GOSTO DE FELICIDADE ATRAVESSADO, QUE SÓ AGORA, PARA TENTAR EXPRIMIR ESSE MEU JÚBILO (PARAFRASEANDO O FILÓSOFO SANTO AGOSTINHO: "CANTAR CÂNTICOS DE JÚBILO QUER DIZER ALEGRAR-SE! CORRAMOS PARA ESTA FELICIDADE"), DO BRASIL PARA O MUNDO E COM IMENSO PRAZER, É QUE PUBLICO AQUI!
DIA 13 DE NOVEMBRO, BRASIL EM GUADALAJARA, UM IMENSO CLIMA FESTIVO, AONDE O DISCURSO, POR MAIS PROMISSOR QUE FOSSE, NÃO CONJECTURAVA-SE NA TRADUÇÃO DE TANTOS RECORDES, COM TANTO OURO, ALÉM DAS PRATAS E BRONZES. E O MÉXICO FESTIVO RECEBEU O BRASIL DE BRAÇOS, LINDA E CALOROSAMENTE ABERTOS. PARECIA ATÉ QUE O PESSOAL ESTAVA EM CASA - COMO PODEMOS CONFERIR NESSE CONTAGIANTE VÍDEO FEITO 'IN LOCUM' PELO COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO - CPB.
 

SABEMOS QUE FELIZMENTE O BRASIL VEM MELHORANDO NO CENÁRIO ESPORTIVO MUNDIAL - POIS TEMOS GRANDES ATLETAS E ÓTIMOS RESULTADOS NO ESPORTE CONVENCIONAL - E OS NOSSOS ATLETAS TERMINARAM OS JOGOS PANAMERICANOS 2011, NO MESMO 3º LUGAR DE 2007 NO QUADRO GERAL COM 48 OUROS NUM TOTAL DE 141 MEDALHAS - ISSO FOI MUITO BOM MESMO PRO BRASIL SOBRETUDO POR TER SIDO FORA DE CASA! TODAVIA NO ESPORTE ADAPTADO, FOI UM TOTAL DE 197 MEDALHAS À FRENTE DAS 132 DOS EUA EM SEGUNDO - ISSO SEM DEIXAR DE CITAR OS ATLETAS QUE MESMO SEM SUBIR AO PÓDIO MANDARAM MUITÍSSIMO BEM, AONDE AS COMISSÕES TÉCNICAS E O TRABALHO DO NOSSO COMITÊ PARAOLÍMPICO FIZERAM COM LOUVOR SEU 'DEVER DE CASA', OU SEJA O BRASIL, APESAR DAS DIFICULDADES QUE SABEMOS MAIS DO QUE BEM TER A PcD POR AQUI, - SOMOS O Nº1. - THE BEST DAS AMÉRICAS!
QUADRO GERAL
NOS ÚLTIMOS PAN E PARAPAN, RIO-2007, TAMBÉM NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER QUE O BRASIL MANDOU BEM D+, 3ª COLOCAÇÃO GERAL COM 54 OUROS NUM TOTAL DE 161 PREMIAÇÕES NO CONVENCIONAL DO PAN E SAGRANDO-SE CAMPEÃO NO PARAPAN - MAS, ERA AQUI, TINHA ATLETA DE MONTÃO, E NESSA AGORA, MESMO COM A MAIOR EQUIPE COMPETITIVA, ERA FORA DE CASA, COM PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA EM 13 MODALIDADES DAS 14 ABERTAS. OU SEJA, ESSE BI-CAMPEONATO NÃO ERA ASSIM TÃO 'SOPA NO MEL'; TINHA QUE SE BATALHAR MESMO, E AFINAL, DESDE QUE ASSUMIU A LIDERANÇA DO QUADRO, NENHUM MAIS NOS PASSOU; - PURÍSSIMA SENSAÇÃO DE MISSÃO CUMPRIDA. COMO DITO EM ENTREVISTA COLETIVA POR ADREW PARSONS, PRESIDENTE DO CPB NO COMUNICADO À IMPRENSA: “Cumprimos a nossa missão em Guadalajara.” Assim o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, definiu a participação brasileira na quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos. “Essa é a primeira vez que o Brasil vence uma competição multidesportiva fora do país. Isso é uma satisfação imensa. Das 13 modalidades, medalhamos em 12 e ganhamos ouros em nove delas”, destacou.
TODAS AS MODALIDADES DOS JOGOS
TANTO AO PAN QUANTO AO PARAPAN, O PRÓXIMO DEFINIDO E MARCADO É TORONTO 2015. COMO PRONUNCIADO NA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PARAPAN, 'So long Guadalajara, hello Toronto', SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO E DEMAIS PERSONALIDADES PRESENTES “A missão de enviar uma mensagem de inclusão e igualdade à gente de América foi realizada com a Guadalajara 2011 nos Jogos Parapanamericano.  (...) O Presidente mexicano Felipe Calderon Hinojosa oficialmente declarou o fim da Festa das Américas: “Esses Jogos serviram de uma lembrança que não há nenhum obstáculo do coração, e que além das nossas diferenças, somos todos iguais, com dignidade e direitos. Esses Jogos terminaram mas o nosso trabalho em direção à inclusão e para ser mais humano continua aqui no México. ” (...) O Presidente da Guadalajara 2011 - Comitê de Organização de Jogos Parapanamericano, Imelda Guzman de Leon exprimiu que durante os Jogos, as manifestações de determinação e tenacidade fossem vistas cada dia. - “Saudamos os atletas, o seu treinadores e as suas famílias. Os Jogos são mais que uma competição. Eles são um atestado de vida, fraternidade e alegria da vida. Vimo-lo tentar muito, gostar, e encantar-se. Você ensinou-nos que o egoísmo é a inabilidade verdadeira e que uma inabilidade física não nos faz incapazes porque os nossos corações nos fazem mais fortes. (...) Imelda Guzman de Leon entregou as Américas a bandeira do Comitê de Paralympic ao seu presidente, Octavio Londoño que então o entregou a Bal Gosal, o Ministro de Canadá do Esporte e a Dalton McGuinty, o Governador de Ontário, quem estiveram  na representação do Parapanamericano de 2015 de Toronto”.
FUTEBOL DE 5, BRASIL E MÉXICO IRMANADOS COM AS BANDEIRAS
 - O RESULTADO DISSO TUDO É PARABÉNS BRASIL; OBRIGADO A TODOS OS ENVOLVIDOS, PRINCIPAMENTE AOS ATLETAS (TODOS); OBRIGADO MÉXICO PELA GRANDE FESTA. - GANHA O ESPORTE E TODA A SOCIEDADE POR UM MUNDO MELHOR E MAIS INCLUSIVO. NISSO GANHAM TODOS, GANHAMOS EU E VOCÊ! - ENTÃO..., TÁ ESPERANDO O QUÊ PRA COMEÇAR TAMBÉM? UM FORTE E SOLIDÁRIO ABRAÇO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑