sábado, setembro 10, 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DA PcD DO RIO METE BRONCA NOS CONFERES DA GENTE

SÍMBOLO INTERNACIONAL DE ACESSO
SEGUE UM INFORME INCLUSIVAS..., FALANDO DE DIREITOS DE TODOS. POLÍTICA SOCIAL, DAQUELES QUE NÃO POSSO DEIXAR EM BRANCO...

COMO PREVISTO (DO POST ANTIGO SOBRE A NOVA SECRETÁRIA MUNICIPAL DA PcD), A GEORGETTE VIDOR NÃO IA DEIXAR BARATO O SEU COMPROMETIMENTO COM O SOCIAL E NÓS PcD NESSA SUA NOVA FRENTE DE ATUAÇÃO NO 1º SETOR, O EXECUTIVO. POR CONTA DISSO, SEGUE A NOTA QUE ACABO DE PEGAR NUM E-MAIL ENVIADO PELO BROTHER JORNALISTA, RENATO LANDIM...;

ESSE MEU PARCEIRO, TIPO GENTE MUITO BOA, SUJEITO ANTENADO E GRANDE COLABORADOR DO BLOG, DE VEZ EM QUANDO ME MANDA UMA NOTA SHOW COMO ESSA!

SEGUNDO O RENATO, A MINHA AMIGA SECRETÁRIA TÁ MANDANDO VER, DEIXANDO MUITO REBARBADO BOLADO COM O FINAL DA MOLEZA DAS VAGAS SELETIVAS SEM FISCALIZAÇÃO, ONDE MUITA GENTE ESPERTA É QUE SE METE A ESTACIONAR - MENOS A GENTE, PORQUE AS MESMAS ESTÃO SEMPRE OCUPADAS POR ELES -, VAMOS VER:

SECRETARIA VAI CONTINUAR BLITZES PELA CIDADE EM DEFESA DE VAGAS PARA DEFICIENTES
Por Renato Landim, tirado do site da Secretaria e Rádio CBN
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio confirmou que vai repetir em outras áreas da cidade as blitzes em estacionamentos de vias públicas com vagas destinadas a pessoas com deficiência. Na quinta-feira passada, equipes da secretaria e da Guarda Municipal realizaram duas operações no Centro e no Largo do Machado. O objetivo da medida era verificar se os motoristas estão respeitando as vagas.

No Centro, a operação foi concentrada nas ruas México e Senador Dantas, além da Avenida Rio Branco. Na região, os veículos portavam a credencial que permite o estacionamento nessas vagas. Depois, as equipes se dirigiram ao Largo do Machado, onde um veículo, sem a devida habilitação, estava parado numa vaga exclusiva para deficientes. Segundo reportagem da rádio CBN, o carro ainda estava estacionado sobre a “zebra”, uma área que permite o acesso e a saída dos cadeirantes ao seu veículo. Ao perceber que estava sendo alvo das emissoras de TV, o motorista demonstrou irritação, discutiu com jornalistas que registravam a cena e com os guardas. Ao sair da vaga, ele não colocou o cinto de segurança, o que lhe valeu outra multa, além da de estacionar em local irregular.

No comando da operação, a secretária da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, destacou que é preciso fazer valer os direitos dos deficientes. Segundo ela, é importante que a população entenda a necessidade de respeitar o próximo e defendeu que a multa aos infratores seja mais elevada.

A lei 10.098/2000 garante às pessoas com deficiência o direito ao uso de vagas preferenciais de estacionamento, sendo destinados 2% do total de espaços. Esse ano, a Guarda Municipal aplicou 1.601 multas a motoristas que estacionam em vagas para os deficientes, enquanto que no ano passado, foram 1.729 multas. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que o motorista que cometer essa infração receba multa de R$53,20, além de perder 3 pontos na carteira de habilitação.
Georgette Vidor com a ação da secretaria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

UFA UFA, ONTEM 29 , PARA MIM FECHANDO NOVEMBRO COM OUTRA GRANDE PRESENÇA NA ACADEMIA MEDALHÍSTICA MILITAR - ABRAMMIL NO CERTIFICADO DE : MENÇÃO HONROSA ESPECIAL NO 10º SALÃO DE ARTES

Senso forte de gratidão, sobretudo a Deus e à espiritualidade, além de todos os que se irmanam comigo pela arte, sem deixar de preconizar to...