sexta-feira, junho 10, 2011

GRANDES PERSONAS E SAUDADE...; TRISTES PERDAS COM BOAS LEMBRANÇAS

PASSANDO ESSES DIAS TEMOS NOTÍCIAS DE GRANDE PESAR, POIS, LOGO NO INÍCIO DA SEMANA, AO SABER DO TRÁGICO FALECIMENTO DO CAMARADA ANTONIO MACIEL OU POPULARMENTE, 'PERNA ELÉTRICA'; HOJE TAMBÉM TOMO NOTÍCIA DE QUE MINHA AMIGUINHA RACHEL TANNUS TAMBÉM SE FOI.

ANTONIO MACIEL COM A TOCHA NO PARAPAN
 O TAL DO ANTONIO MACIEL, COMO JOCOSAMENTE CONHECIDO PELA GALERA, PERNA ELÉTRICA, ERA UM CAMARADA DAQUELES, TIPO GENTE BOA, SEMPRE DE BOM HUMOR, ATLETA DO PARADESPORTO COM VÁRIAS HISTÓRIAS ENGRAÇADAS DE VIDA, COM MUITO SUCESSO NAS COMPETIÇÕES E SOBRETUDO, GRANDE ATUANTE NO MOVIMENTO DAS PcD NO BRASIL.

LEMBRO SEMPRE DO DIA EM QUE ELE ME LIGOU, SE APRESENTANDO, E PEDINDO PRA AGITAR UMA VAGA NA NOSSA ALA DA ESCOLA DE SAMBA PRO DESFILE DE CARNAVAL. - SÓ QUE O CARA NUNCA IA; MARCAVA COMIGO E FURAVA!  PORQUE SEMPRE TINHA OUTRA COISA PRA FAZER... E QUANDO NOS ENCONTRÁVAMOS, SEMPRE RINDO FALÁVAMOS DISSO! EU CUTUCAVA E ELE DIZIA: - AINDA VOU LÁ COM VOCÊS!! E AGORA EU DIGO: - PODE CRER QUE VOCÊ TÁ CONOSCO, MANO VÉIO...!

- VALEU MEU PARCEIRO! MANDOU BENZÃO NA PARADA. CONTINUA AGITANDO MUITO DE ONDE ESTIVER QUE A TUA JORNADA AQUI TÁ MUITO BEM REGISTRADA.

RACHEL EM SUA DIÁLISE
JÁ A GRACIOSA AMIGUINHA RACHEL, FILHA DE MINHA QUERIDA AMIGA FABÍOLA TANNUS, REVELOU-SE, DENTRO DE SUA ESTADA NO NOSSO MUNDINHO UMA GRANDE GUERREIRA. POIS, ENQUANTO TEM GEJNTE QUE LAMURIA COM TUDO A DANADINHA ENCARAVA SUA ROTINA DE DEFICIÊNCIA FÍSICA; SENSORIAL E RENAL COM UM CONTAGIANTE SORRISO.

TAMBÉM..., SENDO FILHA DE UMA GRANDE GUERREIRA COMO FOI DA NOSSA PARCEIRA FABÍOLA, ELA NÃO PODIA DEIXAR BARATO!

VAI NA FÉ RACHELITA, QUE VOCÊ ENSINOU MUITO PRA GENTE; E MESMO NOS NOSSOS BREVES RECADINHOS DE ORKUT, SUA PRESENÇA ERA MARCADA. VALEU MUITÃO!!

*** É ISSO GENTE, O PERNA ELÉTRICA SE FOI NUM ACIDENTE COM SEU TRICICLO; A PEQUENA RACHEL POR CONTA DE COMPLICAÇÕES DE SAÚDE. MAS, INDEPENDENTE DO MOTIVO, DE UM JEITO OU DE OUTRO, SEMPRE TEMOS QUE IR. O IMORTANTE É IRMOS EM FRENTE, FAZENDO SEMPRE O MELHOR POSSÍVEL POR NÓS E PELOS OUTROS.

E POR ISSO, ESTENDENDO A MINHA HOMENAGEM A ESSES DOIS BELOS EXEMPLOS DE FÉ NA VIDA DEIXO AQUI. NO FIM DESSE POST UM POUCO DA FALA DA BIA DIRECIONADA À SUA 'BAIXINHA', MAS QUE DE TÃO PRECISA NA SUA SENSIBILIDADE, É PERFEITAMENTE APLICÁVEL AOS DOIS: "...aprendi que se deve lutar com dignidade, aprendi que uma pequena pedra no caminho não é motivo de reclamações, pois ela lutou e venceu todas as batalhas, todos os obstáculos de cabeça erguida."

- É ISSO PESSOAL, MERECEDORES SIM; POIS, TANTO RACHEL, QUANTO O MACIEL, LUTARAM E VENCERAM. MUITO BEM!!

8 comentários:

  1. Amigo Jeff
    Me emocionei ao ver a homenagem pá minha baixinha.
    Não imagina o qto dói. A saudade aumenta a cada dia, mas o que me consola é ter a certeza de que agora está feliz, pois já pode ouvir, falar, dançar. Imagino ela daçando entre os anjos, pois acredito que ela é um deles.
    Tenho certeza que apesar das limitações foi muito feliz até as complicações começarem a aparecer.
    Não era mais aquela Rachel alegre e tagarela, mas as vezes ainda assim ,conseguia ver um sorriso em seus lábios.
    Ela que sempre adorou um palco, adorava dançar, agora estreia no plano superior e certamente junto aos seres iluminados.
    Como disse antes missão cuprida e sonhos realizados.
    Obrigada ,amigo pela linda homenagem
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem ao seu amigo e a xarazinha. Sempre acreditei que estamos aqui de passagem, aprendendo. Não morremos, voltamos ao nosso lar.

    Me encanta essa ternura que mora em vc meu amigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Perna Elétrica foi, sem dúvida, uma pessoa que deixou uma marca na minha vida e na Embaixadores. Sempre sorridente, desfilou no carro alegorico da gente deste ano, que representava o sol. Nada mais justo para uma pessoa que brilhou e radiava luz. Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. COM CERTEZA MEU CARO BROTHER PAUL,
    DESTAQUE MERECIDO Q O PERNA LEVA NA BAGAGEM
    GD ABÇ

    ResponderExcluir
  5. Prezado Jeff,
    Fiquei muito sensibilizada com as suas palavras. Sou prima emprestada da Fabiola Tannus e consequentemente da pequena Rachelita, a família sentirá a sua falta, mas como bem disse a sua mãe agora está livre de toda enfermidade e dançando por entre os anjos do Senhor.

    Aproveito a oportunidade para informar que tenho uma empresa de Recursos Humanos em Itaboraí - RJ e estou com vagas para portadores de Necessidades Especiais, eu inclusive postei no Orkut da Fabiola e pedi que ela avisasse ao amigos, desta forma, deixo aqui o nosso blog e caso tenha amigos do lado de cá da ponte que estejam a procura de um emprego peça para eles acessarem o nosso blog e enviarem o currículo queremos muito ajudar na inclusão destas pessoas tão especiais no mercado de trabalho. vagasitaborai.blogspot.com
    Obrigada desde já e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. LEGAL JU,
    SIM DE GRANDE SENTIMENTOS P/ TODOS.
    UMA FALTA A MAIS...
    QUANTO À SUA OFERTA, SIM, TENHO AMIGOS POR AÍ. E MUITOS LEITORES DO INCLUSIVAS.

    gostei DO BLOG
    SE QUISER, PODE ME ENVIAR UM TEXTO COMO RESENHA Q PUBLICO AQUI C MAIOR PRAZER.

    BJOS

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑