sexta-feira, maio 20, 2011

CARTA DE UMA MÃE SOLIDÁRIA

TAÍ PESSOAL, UMA SINGELA E TOCANTE MENSAGEM SOLIDÁRIA QUE ACABO DE RECEBER POR E-MAIL DENÚNCIA DA AMIGA E PARCEIRA DE LUTA,  BERENICE DE PIANA.

POIS É GENTE, SÃO POR 'DETALHES' COMO ESSE QUE VEMOS QUE SÓ DÓI QUANDO É COM OS OUTROS;

...E MAIS - QUEM PENSA QUE NUNCA PRECISARÁ DE APOIO, ESTÁ BISONHAMENTE ENGANADO.

VAMOS VENDO..., E SE ALGUÉM PUDER DAR UMA MORAL PRA ESSA GALERINHA DO SUL...

"

Senhores,

Eu deveria estar escrevendo em azul que é a cor símbolo do autismo... mas não dá diante da gravidade da situação!!!
É nescessário que seja em vermelho, pois é a cor do SOS, do desespero, das lágrimas de sangue choradas pelas mães de Pelotas RS.
Essas mães estão ficando famosas no Brasil inteiro pela luta que travam para tratar de seus filhos com autismo... triste fama essa...
Um Estado que se destaca nacionalmente pela cultura e tradições, pela economia e educação, sempre à frente quando se trata de progresso,
de quase tudo... sim QUASE pois quando se trata dos autistas de Pelotas vemos olhares entristecidos de mães que já não sabem em que direção olhar...
Não há para elas esperança..., não há luz no final do túnel...
Muitos autistas são hiperativos, inteligentes e outros são só ternura... mas tudo  lhes falta... educação, tratamento adequado, lazer, convívio social.
As mães de Pelotas aguardaram com ansiedade o momento da inauguração do CAPS quando finalmente esperavam ver realizada uma parte de seus sonhos, um bálsamo para suas dores... seus filhos finalmente teriam algum tipo de atendimento.
Foi uma ilusão que logo se desfez ainda no dia da inauguração...
O CAPS foi sim inaugurado, mas não para seus filhos... não para as pessoas com autismo... não para as MÃES DE PELOTAS  MAIS UMA VEZ!!!
Eu lhes pergunto senhores: Porque???? O que há contra os autistas nesta terra??
A terceira maior cidade do Rio Grande do Sul  NÃO CUIDA DOS SEUS AUTISTAS  e pelo que vejo os ignora completamente!
Diante da revoltante situação em que se encontram essas pessoas e suas famílias, da repercussão nacional que esses fatos estão tomando eu lhes faço um pedido em nome dessas sofridas famílias.
TRATAMENTO ADEQUADO PARA OS AUTISTAS DE PELOTAS PELO AMOR DE DEUS!!!
Eu asseguro que não será em vão, que os senhores terão retorno por esse gesto em favor dessas pessoas,
Sabem porque?? Porque as famílias dessas  pessoas VOTAM!!! Seus amigos, seus vizinhos, seus parentes VOTAM  e não hesitarão  em votar nos que de alguma forma aliviam os problemas dos autistas!
Então eu rogo mais uma vez... ainda que seja pelo voto, façam alguma coisa, atendam as solicitações mais do que justas das MÃES DE PELOTAS!!

Berenice Piana de Piana
Diretora Administrativa
"

2 comentários:

  1. Quanto descaso das autoridades para essa questão, Jeff! É vergonhoso!
    São mães e pais que pagam seus impostos e têm todo o direito de verem seus filhos acolhidos em um centro especializado no atendimento a criança autista. Isso não é nenhum favor, mas um dever do administrador de cada cidade.

    Republicarei no blog, Jeff.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO QUERIDA,
    NÓS NA ATIVA
    BJOKAS

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...