sábado, março 12, 2011

21 DE MARÇO CHEGANDO COMO UMA DATA SIGNIFICATIVA NO BRASIL

SEGUINTE: EU JÁ ATÉ ESTAVA POR DENTRO DESSE LANCE, E IA PUBLICAR AQUI MESMO, MAS VAI PASSANDO O TEMPO..., BOM, PASSADA A CORRERIA, LEMBREI AGORA, NESSE INFORME QUE EU RECEBI DO MEU BROTHER EGÍDIO DE NOVA IGUAÇÚ, POR E-MAIL, QUE RECEBEU DA NOSSA AMIGA WANYA..., E SEGUE O RECADO, ENTRE E-MAIL E O EVENTO DO BLOG: FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE SÍNDROME DE DOWN
BANNER FBASD
Wanya Leite - Nova Iguaçu/RJ - Mãe do Yago - 9 anos, que ESTÁ autista e do Vinícius - 7 anos e 9 meses. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu - COMUDE - Fundadora do Grupo Bate Papo de Amigos de Autistas

"A inclusão escolar começa na alma do professor, contagia seus sonhos e
amplia seus ideais. A utopia pode ter muitos defeitos, mas pelo menos, uma
virtude tem: ela nos faz caminhar” - Eugênio Cunha - Autismo e Inclusão - Psicopedagogia e práticas educativas na escola e na família.

21/3 – Dia Internacional da Síndrome de Down 2011 - Inclusão Acontecendo – Amplie este Exemplo

O Brasil comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down no próximo 21/3 com extensa programação. Usando o tema “Inclusão Acontecendo – Amplie este Exemplo”, é a sexta vez que a data, criada para celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down e chamar atenção da sociedade para a importância da inclusão total, é celebrada no país. Por quê 21/3?

A data foi instituída pela Down Syndrome International (DSI), entidade que congrega associações de síndrome de Down de todo o mundo em alusão aos 3 cromossomos número 21 que cada pessoa com síndrome de Down carrega (21/3). No Brasil, é a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) quem articula e organiza eventos em todo o país. Com o tema “Iclusão Acontecendo: Amplie este Exemplo”, a FBASD e as associações filiadas estão reunindo a maior programação por país, segundo a DSI, para comemorar a data. http://www.worlddownsyndromeday.org/

De acordo com Maria de Lourdes Marques Lima, presidente da FBASD, o tema escolhido para 2011 é uma evolução natural do tema de 2010, “Inclusão Social: Vamos fazer Acontecer!”. “A sociedade está vendo cada vez mais pessoas com síndrome de Down nas ruas, na escola, no trabalho, e comece a perceber que a inclusão é possível e depende de cada um de nós. Daí o convite: amplie este exemplo”, diz Lourdes.

Programação

A programação inclui sessões solenes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, assim como em várias Câmaras de Vereadores municipais, Assembléias Legislativas estaduais, ressaltando a relevância que a data alcançou junto ao poder público. Nestas oportunidades cidadãos com síndrome de Down representarão a si próprios revelando suas conquistas e expondo suas demandas para que a inclusão em todas as esferas ocorra de forma cada vez mais abrangente no Brasil.

Haverá ainda eventos a nível internacional, como o seminário “Ser Inclusão”, em Itapetinga, Bahia, com a presença do educador José Pacheco, da Escola da Ponte em Lisboa, palestras sobre a evolução da genética, com o geneticista Dr. Francis Maciel Galera em Cuiabá, Mato Grosso, que caminha a passos largos no entendimento da síndrome e possibilidades efetivas de tratamentos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida de quem tem um cromossomo a mais.

Mas como a ideia e celebrar, não vai faltar animação na já tradicional colorida e alegre “Caminhadown”, que ocupa a orla carioca e este ano vai acontecer no Leblon, terminando no Baixo Bebê, no Rio de Janeiro. Mais ritmo e animação no Bloco Carnadown, na Downceteria e na apresentação do banda Batalá no Parque da Cidade em Brasília. Exposições de arte e espetáculos de dança completam as comemorações por todo Brasil.


21/3 - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
INCLUSÃO ACONTECENDO - AMPLIE ESTE EXEMPLO

TAÍ MEUS CLAROS BLOGGERS...! DEVIDAMENTE DADO O RECADO; COMPAREÇAM E ESPALHEM PRA GERAL - DON'T FORGET: JUNTOS POR NÓS MESMOS!
LOGO CAMPANHA 21 DE MARÇO
ASSIM VAI A INCLUSÃO NOSSA DE CADA DIA, SEMPRE UM EXERCÍCIO: JUNTOS E MISTURADOS!!

TUDO NO ABRAÇO. JÁ É GALERAAAAAAA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...