sábado, agosto 28, 2010

AQUI NO RIO CONGRESSO E FEIRA MUITO ESPECIAL DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS

O RIO DE JANEIRO FOI LITERALMENTE SACUDIDO MAIS UMA VEZ PELOS EVENTOS, 'CONGRESSO E FEIRA' DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS DO INSTITUTO MUITO ESPECIAL. E ISSO, SEM SOMBRA DE DÚVIDA VAI DAR O QUE FALAR POR MUITO TEMPO, POIS, O EVENTO SIMPLESMENTE 'BOMBOU'!

NA PRODUÇÃO DO ANO PASSADO, COMO POSTEI AQUI NUMA ANTERIOR, ESTIVE PRESENTE SOMENTE PELA FEIRA, EXPONDO NOSSOS QUADROS DE PINTORES DA ASSOCIAÇÃO DE PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - APBP, OS MEUS, DO MARCELO CUNHA, KAZÊ FRAGA, LUCIANO NASCIMENTO E JOÃO PAULO (EU ERA AINDA CANDIDATO APBP). MAS DESSA VEZ, A EXEMPLO DA 1ª EDIÇÃO DO CONGRESSO, QUE DE INÍCIO FOI SEM A FEIRA, PROFERI UMA PALESTRA SOBRE A VISÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - PcD, NO ÂMBITO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E MEIO SOCIAL. MAS ALÉM DISSO, NESSA 2ª EDIÇÃO DA FEIRA, ESTIVEMOS TODOS OS DIAS COM O STAND DO MERGULHO ADAPTADO PELA HSA-Brasil.

PENA NÃO TER PODIDO ASSISTIR ÀS PALESTRAS MAIS OSTENSIVAMENTE, POIS TÍNHAMOS O STAND, MAS NO TODO GIGANTISMO APRESENTADO, NÃO DAVA MESMO PRA VER TUDO MESMO.

TINHA MUITA COISA BOA, COMO O STAND CHEIO DE BONS PRODUTOS DO 'SHOW DE BOLA' GRUPO ADAPT/REATEAM QUE COM NOSSA PARCERIA, GENTILMENTE ABRIU ESPAÇO NO STAND PRO INSTITUTO NOVO SER - INS; A CAJUMORO DO BROTHER ROBERSON OU  A DUMONT DO BRASIL DO AMIGO GEORGE, AS DUAS COM SEUS PRODUTOS MEGA INTELIGENTES; E AINDA A EFEITO VISUAL COM SUAS IMPRESSÕES EM BRAILE E ALTO RELEVO (ENTRE OUTROS MEMBROS DO GRUPO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS - ABTECA);- NESSA QUEM GANHA É A PcD COM A VARIAÇÃO DE NOVIDADES! MAS AINDA TINHA MUITO MAIS QUE NÃO DÁ PRA ABRANGER TANTO NESSA POSTAGEM, STANDS DE BONS TRABALHOS CONHECIDOS COMO O CVI-Rio, A ADAPTSURF, ANJOS SEM VISÃO, CAFÉ NO ESCURO E O JARDIM SENSORIAL, ENTRE OUTROS.

NO PRIMEIRO DIA A LOTAÇÃO FOI ALÉM DAS EXPECTATIVAS, TINHA GENTE DE MONTÃO PRO CREDENCIAMENTO JÁ BEM CEDO NO PÁTIO DO CENTRO DE CONVENÇÕES SUL AMÉRICA. E A GALERA FOI ENTRANDO, MESMO APÓS ACABAREM OS KITS DE INSCRITOS. AINDA TEVE A MESA DE ABERTURA COM A SOLENIDADE INICIAL E OS SHOWS DE DIOGO NOGUEIRA E MEU PARCEIRINHO QUERIDEX, O GABRIELZINHO DO IRAJÁ.

NOS DEMAIS DIAS DE EVENTO, FOI TAMBÉM 'CASA CHEIA O TEMPO TODO', ONDE MUITA GENTE AMIGA CIRCULOU ENTRE CORREDORES E AUDITÓRIO E LAMENTAVELMENTE NÃO DEU MESMO PRA FALAR COM TODOS.

NO ÚLTIMO CHEGEI BEM CEDO PARA UMA GRAVAÇÃO COM A REDE GLOBO, ONDE, NA MINHA PARTE DA FILMAGEM PARA A MATÉRIA DA RENATA CAPUCCI, CONHECI NO STAND, O APARATO TECNOLÓGICO DA FUNDAÇÃO DESEMBARGADOR PAULO FEITOSA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES INOVADORES, COMO O DE SENSOR DE MOVIMENTO DA CABEÇA PARA O USO DO COMPUTADOR. TINHA TAMBÉM UM OUTRO COM O ÓCULOS/MOUSE DE ACIONAMENTO COM OS OLHOS.

MINHA PALESTRA, JUNTAMENTE COM ROSE QUEIROZ E LUIZ CARLOS PSIU, FECHOU O CONGRESSO COM AS CONSIDERAÇÕES FINAIS DOS AMIGOS ANTONIO BEIRAL (PRESIDIU AS MESAS) E MARCUS SCARPA (PRESIDENTE IME E ORGANIZADOR GERAL DO  EVENTO). DEPOIS DISSO O SHOW DE ENCERRAMENTO COM O QUERIDO SAXOFONISTA GLAUCO CEREJO, E, O TECLADISTA DAVID VALENTE.

AÍ AGORA, PRA NOSSA GALERA DO RIO E PROS DEMAIS  BLOGGERS, UMA AMOSTRA EM FOTOS QUE FUI REGISTRANDO:

SE NESSA EUFORIA TODA, APÓS ESSE GRANDIOSO MOMENTO DESENROLADO NOS TRÊS DIAS, ALÉM DA NOITE DE ABERTURA, FICA REGISTRADO ALGO, O MAIS SIGNIFICATIVO É O DECORRENTE, OU SEJA, O RESULTADO SOCIAL PARA TODOS NÓS, NUM EVENTO PARA PcD, ONDE ÉRAMOS 'MINORIA ABSOLUTA' EM MEIO AO TURBILHÃO DE 'ANDANTES' INTERESSADOS - O QUE REPRESENTA CRESCIMENTO PELO SEGMENTO NO CONTEXTO GERAL.

MAS SE POSSO DEIXAR UMA CRÍTICA, FICA O PÉSSIMO APARATO DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO CENTRO DE CONVENÇÕES, QUE ALÉM DE SUPER CARO, SÓ TEM UM ELEVADOR NO OUTRO EXTREMO DO QUARTEIRÃO - QUE RAIO DE VAGA SELETIVA É ESSA?

NO MAIS É O TOQUE AO MARCOS PRA SE PREPARAR (COISA QUE SEI QUE ELE JÁ SABE), POIS, SE ESSE ANO BOMBOU, ANO QUE VEM VAI EXTRAPOLAR - E NÓS ESTAREMOS LÁ PRA REGISTRAR.

FORTE ABRAÇO PRA GERAL, E VAMO QUE VAMOOOO!!!

6 comentários:

  1. Fantásticos esses eventos, Jeff! Em eventos como estes, certamente, as pessoas com deficiência saem ganhando.
    Vou colocar este link no blog, para que o pessoal de lá tenha uma idéia de como foi o congresso e a feira no Rio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ESSE BLOG REALMENTE BRILHA COM SEUS COMENTÁRIOS...
    VLEW
    BJO GD

    ResponderExcluir
  3. Jeff, Sou doido pra ir nessa feira desde a 1a edição e até hoje não consegui :( Vai ter que ficar pra próxima.

    E aquele estacionamento é um lixo mesmo! Fora que da última vez que fui lá ainda faltou luz e tive que descer pela rampa. Abração!

    ResponderExcluir
  4. ISSO AÍ BROTHER...
    VALE O REFORÇO NA CRÍTICA
    E NO PRÓXIMO, TAMULÁAA
    ABÇ

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeff, estive na feira mas não te vi, fui na terça para fotografar a Cia de Teatro que iria apresentar a noite....foi muito bom! E também foi somente por este motivo que soube da feira se não tinha passado em branco! Participei do café no escuro e foi bem legal,fiz um postzinho sobre a experiência lá no meu blog! Bjus e saudades

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDA,
    3ª FOI O ÚNICO DIA Q Ñ FUI.
    TAVA NUM TRAMPO
    VOU VER O TEU
    BJOKAS

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑