terça-feira, abril 20, 2010

FALANDO DE INCLUSÃO NA PÓS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA UNISUAM

MUITO MELHOR DO QUE EU PENSAVA...; IR DAR UMA AULA PARTICIPATIVA, NO CURSO DE PÓS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FALANDO SOBRE A QUESTÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, DA IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA CONTEXTUALIZADA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, E TENDO AINDA NESSA MISSÃO OS TRABALHOS SOB A COORDENAÇÃO DA MINHA EX-PROFESSORA NA GRADUAÇÃO PEDAGÓGICA FOI TUDO DE BOM.

E A MESTRA ERA A PROFª Mª AUXILIADORA CUNHA, DODORA, COMO É CARINHOSAMENTE CHAMADA POR QUASE TODOS, POIS..., - GERAL SE AMARRA NA DELA -; TEM GRANDE BAGAGEM DE CONHECIMENTO EDUCACIONAL E FOI UMA DAS MAIS AGRADÁVEIS MENTORAS NO NOSSO CURSO DE PEDAGOGIA.

MAS, DE VEZ EM QUANDO DOU UMA DESSAS..., FUI MEIO ÀS CEGAS, MEIO DE CHOFRE, SEM MAIORES APRESENTAÇÕES E NEM SABIA QUE ERA COM ELA QUE IRIA TRABALHAR NESSE SÁBADO (VÉSPERA DO MEU ANIVERSÁRIO), QUANDO RECEBI O CONVITE E DEI O OK POR E-MAIL, NA VERDADE ESTAVA MEIO TUMULTUADO PRA MIM POIS TÍNHAMOS UM EVENTO LÁ NO NOSSO CLUBE DE RÚGBI ADAPTADO O 'RQRC'..., MAS PASSEI DE MANHÃ UM POUCO NO TIME E NO FINAL CONSEGUI DAR UM JEITO DE EU E RICARDO (QUE COORDENA COMIGO) EM REVEZAMENTO COBRIMOS AS DUAS FRENTES. 

FALAR NO MEIO ACADÊMICO É UMA PARADA QUE DOU MAIOR VALOR, ATÉ MESMO PORQUE CONTRIBUIR NO MOLDE PRÓ EDUCACIONAL SOBRE A QUESTÃO INCLUSIVA É, A MEU VER, DE SUMA IMPORTÃNCIA NÃO SÓ PRA DEFICIÊNCIA, MAS COMO PARA TODA A SOCIEDADE.

APÓS A ENTRADA (A ÁREA DA UNISUAM NÃO É MUITO FÁCIL PRA CADEIRANTES), ENTRE ESTACIONAMENTO E ACESSIBILIDADE PRECÁRIA NA RUA; A AULA ROLOU NUMA TURMA BEM LEGAL, ONDE MINHA AMIGA, A PROFª LUCIA SODRÉ, TAMBÉM JÁ DEU AULA. MAS NESSE SÁBADO A AULA FOI COMIGO E  NO GERAL GOSTEI DEMAIS, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE ATUAR NESSA OPORTUNIDADE COM A AMIGA DODORA.

FOTOS DA ROTINA DE AULA:

E ASSIM FOI..., PENSO TER CONSEGUIDO PASSAR UMA BOA MENSAGEM A ESSES PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA, PRINCIPALMENTE PELO FATO DA TURMA TER PARTICIPADO BEM.

POIS É ISSO, SE QUEREMOS QUE O PROCESSO DE INCLUSÃO DÊ RESULTADOS NÃO TEMOS QUE FICAR SÓ MALHANDO EM FERRO FRIO. E SIM CONTRIBUINDO, DEBATENDO E ARTICULANDO POSSIBILIDADES.

MINHA QUERIDA AMIGA E COLEGA DE TRABALHOS, MICHELLE, FOI JUNTO NUMA CARONA PÓS TREINO RQRC, E COMO ALUNA DA UNISUAM (CURSA COMUNICAÇÃO E APRESENTOU UM TRABALHO SEU MUITO BOM) TAMBÉM ACABOU SE INTERESSANDO E PARTICIPANDO BEM. O QUE NO FINAL FOI BOM PRA MIM, PODER CONTAR COM SUA EXPERIÊNCIA!

ENTÃO NO MAIS, TAMOS AÍ, VALEU DODORA E ALUNOS.
QUANDO PRECISAREM, NO QUE EU PUDER..., 
CONTEM COMIGO!

4 comentários:

  1. Muito bacana suas contribuições pedagógicas, Jeff!
    Sabedoria, paciência e experiência é o que não falta a você. Com certeza, o pessoal deve ter gostado muito.

    Fez falta na feira Reatech, espero conhecê-lo numa próxima oportunidade.

    Beijos,
    Vera

    ResponderExcluir
  2. VLEW O INCENTIVO QUERIDONA,
    COM CERTEZA LOGO LOGO NOS ESBARAREMOS NOMA QUEBRADA DESSAS.
    BJO GD

    ResponderExcluir
  3. Jeff, parabéns!como já disse está ficando famoso.Esbanjando sabedoria em várias áreas... educação, saúde,comunicação, cidadania etc, o q fosso falar deste homem!só agradecer por permitir por eu estar sempre la,aplaudindo e me fartando e me engrandecendo do q aprendo contigo,bjs!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA LORETTE;
    ASSIM ME EMOCIONA.
    GOLPE BAIXO.
    VC É LINDAAA
    BJO

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

LIVE JEFF MAIA PELO DIA MUNDIAL DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - 05 SETEMBRO

Dia 05 de setembro, para nós artistas pintores filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do mundo todo - VDMFK - é um dia de gr...