segunda-feira, janeiro 25, 2010

PUC RIO NO PÓLO DE CAXIAS OFERECE CURSO DE ATENDIMENTO ÀS PcD E PÓS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA



AÍ GALERA, A QUEM INTERESSAR POSSA...:

A PUC DO RIO NA SUA UNIDADE DE CAXIAS APRESENTA OS CURSOS EM, ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PcD; E A PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA.

OS DOIS PROJETOS EDUCATIVOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS PELA MINHA QUERIDÍSSIMA AMIGA, PARCEIRA DE MERGULHOS E TRABALHOS DIVERSOS, LUCIA SODRÉ ( http://intervox.nce.ufrj.br/~hsabrasil/ ), E, CLARO QUE PRINCIPALMENTE POR ISSO, TÔ DANDO ESSA MORAL DE DIVULGAÇÃO AQUI NO INCLUSIVAS.

DANDO UM CHEGA EM www.cce.puc-rio.br VOCÊ JÁ DÁ DE CARA COM ESSAS PONTUAÇÕES (ABAIXO):



NO MAIS SEGUE UM RESUMO DOS PROGRAMAS:

Cursos para o Atendimento de Pessoas com Deficiência

O Departamento de Serviço Social da Universidade PUC (Polo de Caxias) promove, em março próximo, Cursos de extensão voltados para o atendimento à pessoa com deficiência.
Com a Coordenação da Mestre em Serviço Social, Luciene Alcinda de Medeiros, o curso será ministrado pela Mestre em Educação Física, Professora Lucia Sodré.
*IMPORTANTE: Este curso não exige qualquer formação profissional.
1) Atendimento à pessoa com deficiência (16 horas)
  • oferece conhecimento elementar a todos que desejam se relacionar, profissionalmente ou não, de forma mais positiva, junto a pessoas com diferentes condições de deficiência, inclusive, com alguma deficiência diferente da sua própria.
  • Promove conhecimento sobre aspectos sociais relacionados à pessoa com deficiência, sobre as áreas de deficiências física, auditiva, visual, intelectual e múltipla, sobre possibilidades de atividades e participação efetiva da pessoa com deficiência em nosso contexto social.
Período: 10/03 a 31/03/2010 - 4ª feira, das 14:00 às 18:00h.
PUC/RJ – Departamento de Serviço Social, Pólo de Caxias, Instituto São Bento, Casa de São Francisco.

****************************************************************************

*2: Esta extensão é destinada a alunos e professores da área de Educação Física.
2) Educação Física Adaptada (60 horas).
  • oferece conhecimento elementar a estudantes e profissionais de Educação Física, a fim de que os mesmos possam atuar com melhor desempenho, junto a pessoas com deficiência e a pessoas com transtorno mental, nos universos escolar e não escolar.
  • Promove conhecimento sobre aspectos sociais relacionados à pessoa com deficiência e à pessoa com transtorno mental, sobre as áreas de deficiências física, auditiva, visual, intelectual e múltipla, sobre a área de transtorno mental, sobre atividades, adaptações e outros procedimentos para esses segmentos, sobre as possibilidades de desenvolvimento global e de participação efetiva da pessoa com deficiência e da pessoa com transtorno mental em nosso contexto social.
Período: De 13/03 a 10/07/2010 - Sábado, das 14:00 às 18:00h.
Local: PUC/RJ – Departamento de Serviço Social, Pólo de Caxias, Instituto São Bento, Casa de São Francisco.
PROGRAMA COMPLETO E INSCRIÇÕES PELA INTERNET EM: http://www.cce.puc-rio.br/servisocial/educacao.htm
AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS!

2 comentários:

  1. A OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado (Biblioteca do Paiaiá - http://sites.google.com/site/obcmnp/home e http://bibliotecadepaiaia.blogspot.com/) comprometida com o desenvolvimento da educação brasileira e com o futuro dos nossos jovens informa: jovens de ambos os sexos e acima de 18 anos de idade leiam com atenção a notícia abaixo:
    MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO
    O INSTITUTO RIO BRANCO (IRBr) e o CONSELHO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPq) estabelecem as normas e tornam pública a realização de Processo Seletivo para o “Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia”, que conta com a participação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Fundação Cultural Palmares.

    Cargo
    Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia.

    Vagas
    Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia R$25.000,00.


    Obs.: ESTE ANO as inscrições já estão encerradas, mas é importante a divulgação para que os candidatos comecem a se preparar para a seleção de 2011 em diante. O intreressado pode também procurar no Google mais informações sobre bolsas de estudo, carreiras profissionais nas suas áreas de interesse.
    Os interessados podem acessar o site: http://www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2010/arquivos/EDITAL_DE_ABERTURA___IRBR_BOLSA_2010___01.11.2010.PDF

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM MEU CARO GERALDO,
    QQ NOTÍCIA RELEVANTE Q TIVER PODE ME ENVIAR P O MEU MAIL DUIRETO: jeffersonmaia@gmail.com.br
    ATT
    GD ABÇ

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...