quinta-feira, dezembro 10, 2009

DICA INCLUSIVAS PRA GALERA FICAR ANTENADA...


ATENÇÃO PESSOAL: PRA GALERA COM DEFICIÊNCIA AQUI DO RIO DE JANEIRO, QUE TÁ NUMA DE DAR UM VALOR NO MOCÓ, PRA FICAR MELHOR NO CONFORTO, MAS TÁ NA SITUAÇÃO DE POUCA GRANA...,('KINEM EU' POR SINAL), TAÍ A DICA DO INCLUSIVAS PRA GERAL.

RIOinclui – OBRA SOCIAL DA CIDADE LANÇA PROJETO DE ADAPTAÇÃO DE MORADIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Melhorar as condições de mobilidade nas residências de pessoas com deficiência é o objetivo do projeto Moradia e Acesso, que o RIOinclui- Obra Social da Cidade está lançando para atender quem tem baixa renda. Serão feitas adaptações, como a colocação de barras de apoio, construção de rampas, alargamento de portas ou outras melhorias que facilitem a movimentação dos deficientes em casa. A meta é fazer obras em 50 casas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 2503-4636, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para participar é necessário que a residência seja própria e legalizada, a renda seja inferior a meio salário mínimo por pessoa da famíllia que morar na mesma residência que a pessoa com deficiência. Só valem imóveis localizados no município do Rio de Janeiro.

“Utilizamos a arquitetura e o conceito de acessibilidade como ferramentas para melhorar a qualidade das moradias e de mobilidade, que afetam profundamente o cotidiano e o bem-estar das pessoas com deficiência. Suas moradias não apresentam nenhum tipo de mobilidade e seu dia-a-dia é comprometido pela dificuldade de locomoção e adaptação. Em muitos casos, os deficientes nem saem de casa”, resume a presidente do RIOinclui, Cristine Paes, engenheira elétrica e futura arquiteta.
No projeto-piloto foram reformadas três casas. Moradora de uma delas, dona Maria Alves, de 82 anos, diz que a vida melhorou muito. “Antes vivia na cama, me arrastava pelo chão e dependia dos outros para tudo, até para tomar banho. Hoje, tenho uma certa independência”, diz a senhora que tem uma perna amputada e agora conta com chão nivelado e corrimão na varanda, de onde pode ir sozinha observar a vista, coisa que não fazia há seis anos.

Mais informações no site www.rioinclui.org.br
Assessoria de Imprensa: Beth Esteves
(21) 2503-4514/ 964-0995

2 comentários:

  1. Que esse projecto seja o início de muitos outros.

    Jeff, talvez te interesse esta matéria:
    http://pplware.sapo.pt/2009/12/13/easy-voice-0-09-para-pessoas-com-problemas-na-fala/

    Não editei porque acho que para tetras não resultará.

    Fica bem.

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑