terça-feira, dezembro 09, 2008

UM SEMINÁRIO BEM LEGAL, MAS COM SITUAÇÕES DE INACESSIBILIDADE

SEMPRE CONSIDEREI EVENTOS INTERESSANTES, QUE NOS PROPORCIONEM APRENDIZADO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E ESTAR COM PESSOAS BACANAS UMA BOA PEDIDA.

ESTE QUE TRAGO AQUI, FOI ONTEM, E DESSA VEZ O LANCE ERA PRA EU ASSISTIR UM SEMINÁRIO SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO (JÁ INFORMADO AQUI)... - EU DISSE QUE IA ASSISTIR..., POIS, AO CHEGAR LÁ MINHA AMIGA, MARLENE MORGADO, DA ONG 'SÓ LAZER', ME RECEPCIONOU COM UM 'ALEGRE COMUNICADO': EU IA PRA MESA, POIS NOSSA QUERIDA ETHEL ROSENFELD, COMPANHEIRA DE ESTRADA, E DE VÁRIOS OUTROS TRABALHOS NÃO PUDERA IR. ENTÃO, COM MAIOR PRAZER, FUI LÁ PALESTRAR COM O PSICÓLOGO RAY PEREIRA E O ADMINISTRADOR LÚCIO COELHO, AMBOS TAMBÉM AMIGOS COMUNS DE MILITÂNCIA. COMO ESPERADO, O SEMINÁRIO FLUIA BEM, EU LÁ ESTAVA - ALÉM DE NA NOVA FUNÇÃO -, REPRESENTANDO O 'JORNAL NA LUTA', NUMA INSCRIÇÃO GENTILMENTE CEDIDA PELA NOVA, PORÉM COMPETENTE MEMBRO DA EQUIPE DE MARLENE: A DOCE ANA FLAVIA.




MAS, NA VERDADE, O QUE ME TRAZ AQUI NESSA RECENTE POSTAGEM, NÃO É DESCREVER OS TRABALHOS APRESENTADOS - QUE FORAM MUITO BONS -, MAS NOVAMENTE FALAR DE PEQUENOS 'DETALHES', NA QUESTÃO DE ACESSIBILIDADE (OU FALTA DELA), QUE PRESENCIEI, OU MELHOR: 'PARTICIPEI' DIRETAMENTE NESSE DIA...

OBSERVEM PELA MINHA PRIMEIRA E SORRIDENTE FOTO DA POSTAGEM: CHEGUEI NO LOCAL, QUE AINDA NÃO CONHECIA, PENSANDO...: - TRANQUILIDADE TOTAL, É UM MEGAPRÉDIO, UM LUXUOSO CENTRO EMPRESARIAL - NÃO TEREI PROBLEMAS! - LEDO ENGANO...! VEJAMOS ENTÃO:

1- ESTACIONAMENTO: PARTICULAR (SUPER CARO); NO TERRENO VIZINHO (TODO ESBURACADO) - MAS FUI PASSANDO;
2 - BANHEIRO: PRECISEI IR E - HÁ HÁ HÁ PASMEM, FIQUEI PRESO POR DENTRO, NUM PEQUENO PERÍODO, PORQUE AS PORTAS TINHAM AQUELAS MAÇANETAS CILÍNDRICAS E ESCORREGADIAS, COM MOLA RÍGIDA - QUE TETRA NENHUM ABRIRIA - RESOLVI PEDINDO AUXÍLIO POR CELULAR A UM AMIGO QUE LÁ ESTAVA TAMBÉM, E SÓ ASSIM CONSEGUI SAIR;
3- ESCADA DE ENTRADA (DA FOTO): ATÉ ENCAREI NUMA BOA ESSA BARREIRA, COMO NORMALMENTE FAÇO, PEDINDO AUXÍLIO AO SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO, POIS A RAMPA DE ACESSO ERA POR TRAZ DO LOCAL, ONDE EU TERIA QUE DAR A VOLTA NO QUARTEIRÃO INTEIRO, TOCANDO CADEIRA NUMA CALÇADA IRREGULAR. ENTÃO EXPLIQUEI COMO FAZER E O PESSOAL PRONTAMENTE ME SUBIU NA PEQUENA ESCADARIA. MAS AÍ VEIO A HORA DE IR EMBORA - PRA DESCER É MAIS FÁCIL -, PENSEI. E DEPARANDO COM OUTRO FUNCIONÁRIO (BEM FORTE POR SINAL) FIZ O MESMO PROCEDIMENTO DA CHEGADA, DANDO TODAS AS COORDENADAS DE COMO PROCEDER COM SEGURANÇA (TANTO PRA MIM QUANTO PRA ELE), ...E AÍ, COMEÇANDO A DESCIDA, O CARA SIMPLESMENTE SOLTOU OS PUNHOS DA CADEIRA, ME FAZENDO CAIR DE COSTAS ESCADA ABAIXO - SERIA ATÉ CÔMICO SE NÃO FOSSE BIZARRO! - QUE FUNCIONÁRIO É ESSE? QUE ARQUITETURA É ESSA? QUE SOCIEDADE É ESSA? - QUE AINDA CONSTRÓI PRÉDIOS ASSIM, E NÃO CAPACITA CORRETAMENTE SEUS FUNCIONÁRIOS?

GRAÇAS A DEUS NÃO TER ME MACHUCADO E TER SAÍDO DESSA NA BOA! POIS FIQUEI VERDADEIRAMENTE FELIZ PELO EVENTO PRODUCENTE; POR PODER TER AJUDADO A SÓ LAZER EM MAIS ESSA; POR TER TIDO BONS CONTATOS E PRINCIPALMENTE PODER CONTAR MAIS ESSA AQUI NO BLOG, SERVINDO DE ALERTA INFORMATIVO AOS OUTROS NUMA SITUAÇÃO SEMELHANTE, A COMEÇAR POR ESSE 228 DA PRAIA DE BOTAFOGO, - E TER FICADO SOMENTE COM A CARA MAL-HUMORADA COMO NESSA ÚLTIMA FOTO APÓS A QUEDA (...QUE MICO!) - RSSSS.



ATÉ A PRÓXIMA - OXALÁ SEM INCIDENTES DESSE TIPO -. E TÉ +!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Absurdo TOTAL!!!!

    Devemos nos mobilizar para que isso não se torne banal. Considero relevante comunicar o fato à adminsitração do Condominio.

    Felizmente vc tem mais de 7 vidas, rsrs!!! bjooooooooooo

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑