segunda-feira, dezembro 15, 2008

RELATÓRIO INFORMATIVO DO 1º TORNEIO OFICIAL DE RÚGBI ADAPTADO DO BRASIL


É CAMPEÃO. MEUS IRMÃOS RUGBEIROS DO RIO QUAD RUGBY, ENFIM..., VENCEMOS!!!!!

É ASSIM QUE POSSO INICIAR ESTA POSTAGEM, POIS O NOSSO TIME, ESCALADO DO RIO QUAD RUGBY CLUBE AGORA É OFICIALMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO DA MODALIDADE. NUM TÍTULO GANHO APÓS UMA ÁRDUA BATALHA E UMA DOCE CONQUISTA, CONSAGRADO PELO COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO - CPB, E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÚGBI EM CADEIRA DE RODAS - ABRC, NESTE ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA NO CENTRO DE ESPORTES DA ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DOS DEFICIENTES FÍSICOS - ANDEF.




TUDO OCORREU MUITÍSSIMO BEM, POIS, LUIZ CLAUDIO PEREIRA, PRESIDENTE DA ABRC E SEU VICE, MATIAS COSTA, CONSEGUIRAM JUNTAMENTE COM O CPB, QUE ACREDITOU NA EQUIPE ABRC, FOMENTAR E DAR CORPO A MAIS ESSE MARCO NA HISTÓRIA DO PARADESPORTO BRASILEIRO. NA VERDADE FOI UMA GRANDE FESTA, ONDE OS TRÊS TIMES QUE JÁ HAVIAM SE CONFRONTADO ANTERIORMENTE NO TORNEIO TRIANGULAR SELETIVO DE SETEMBRO PARA FORMAR A SELEÇÃO BRASILEIRA, NOVAMENTE ENTRARAM EM 'COMBATE', DESSA VEZ VALENDO O TROFÉU BRASIL 2008 DE RÚGBI EM CADEIRA DE RODAS, QUE FOI DISPUTADO COM MUITA GARRA, ISSO NÃO DEIXANDO AINDA DE RESSALTAR A EXCELENTE ATUAÇÃO DA MESA DE CONTROLE E ARBITRAGEM COORDENADAS PELO ÁRBITRO E PARCEIRO ERINALDO "PIT" CHAGAS, E A BANCA DE CLASSIFICAÇÃO CHEFIADA POR MOYSÉS SANTANA.



SENDO ASSIM, OS TIMES: RIO RUGBY; GRANDES GUERREIROS E ADEACAMP, TIVERAM NO SÁBADO DA DISPUTA UMA 'BATALHA' HISTÓRICA; QUE ACONTECEU MESMO COM A AUSÊNCIA DO QUARTO TIME, A OMDA DE SC QUE SE INSCREVEU MAS NÃO PODE VIR. AS EQUIPES PRONTAS SE DIGLADIARAM; OS TRÊS NUMA PELEJA EXAUSTIVA E EMOCIONANTE. FOI UMA PROVA DE QUE O RÚGBI BRASIL JÁ É UMA REALIDADE DEFINITIVA E POSITIVAMENTE ENRAIZADA EM NOSSO PAÍS.






NO PLACAR FINAL DOS JOGOS CORRIDOS E SOB SORTEIO DE DISPUTAS TIVEMOS ...
NO PRIMEIRO: ADEACAMP 31 x GUERREIROS 30;


NO SEGUNDO JOGO: RIO RUGBY 53 x GUERREIROS 11;


E NO ÚLTIMO DA SÉRIE: RIO RUGBY 44 x ADEACAMP 32.


O DIA SE DEU FINALIZANDO A FESTA ONDE A ABRC PREMIOU O RIO RUGBY, QUE CONQUISTOU O TROFÉU DE CAMPEÃO 2008 E CONSAGRANDO A NÓS ATLETAS DO RQRC, COM AS MEDALHAS DE OURO, FICANDO ADEACAMP COM AS DE PRATA E GUERREIROS COM O BRONZE NUMA EMOCIONANTE CERIMÔNIA.






NÃO ESQUECENDO QUE NO TORNEIO TIVEMOS AINDA A PRESENÇA DO CPB, QUE ESTEVE CONFERINDO O EVENTO COM SEUS PROTOCOLOS OFICIAIS DE EXAME DE DOPPING, ARBITRAGEM ETC E AINDA ALGUMAS PERSONALIDADES DO PARADESPORTO PRESENTES TAMBÉM, ENTRE ELAS, ANDERSON LOPES, EX ATLETA PARAOLÍMPICO; LUIS CLAUDIO PONTES, DA SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA; JUAN PABLO, DO MAXIMUS COLÔMBIA; ENTRE OUTROS.




ENTÃO, SENDO ASSIM, TERMINO ESTE, AGRADECENDO MUITO A ABRC PELO EMPENHO, CONGRATULANDO OS OUTROS CLUBES CO-IRMÃOS, E ATLETAS PELO BOM COMBATE, E, PRINCIPALMENTE ENALTECENDO MEUS IRMÃOS DE CLUBE, OS CAMPEÕES DESTE BRILHANTE CAMPEONATO BRASIL DE RÚGBI ADAPTADO 2008:
  • SIG (TÉCNICO), E SEUS AUXILIARES ANA LÚCIA E SALOMÃO;
E NÓS ATLETAS:
  • BRENO NOGUEIRA, BRIAN MUNIZ, EDMAR RAGOSO, JEFFERSON MAIA (EU), JOÃO CURI, LUIZ CASTRO, RICARDO PRATES, SERGIO SARMENTO E VALDIR MANSUR

E AINDA CONSIDERANDO A CONQUISTA DESSA MEDALHA UM POUCO DOS DEMAIS ATLETAS, COLABORADORES E AMIGOS DE SEMPRE DO RQRC, QUE LÁ ESTIVERAM OU QUE FICARAM DE LONGE NA TORCIDA, NUM FRATERNO ABRAÇO E UM MUITÍSSIMO OBRIGADO POR ESTARMOS JUNTOS NA FAMÍLIA RQRC.

+ NOTÍCIAS SOBRE O EVENTO NOS SITES:
CPB: www.cpb.org.br ;
ABRC: www.rugbiabrc.org.br ;
ANDEF: www.andef.org.br

2 comentários:

  1. Olá Jeff,

    Parabéns pela vitória, ficamos muito feliz com o resultado. Bom d + !
    Dá uma passada no www.riovoluntario.org.br/blog que divulgamos a vitória lá.

    E parabéns pelo texto e pela qualidade de informação do seu blog. Posso dizer que virei um leitor. Bem legal.

    Parabéns pela vitória!
    Eduardo Lang.
    Coordenador de Comunicação - RIOVOLUNTÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. VALEW MESMO EDUARDO,
    É PRA SER INFORMATIVO MESMO.
    FICOU LEGAL O CLIP NO RIO VOLUNTÁRIO
    GD ABÇ

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑