Senado aprova texto da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
Com 56 votos favoráveis, o Plenário do Senado aprovou, no início da noite desta quarta-feira (2), o projeto de decreto legislativo (PDS 90/08) que aprova os textos da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU) e de seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, no dia 30 de março de 2007. O objetivo dessa convenção é promover e assegurar o exercício pleno e eqüitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência e promover o respeito pela sua dignidade. O projeto segue agora para promulgação, quando passará, em definitivo, a fazer parte da legislação brasileira.
(...)
O principal objetivo da convenção, segundo o primeiro artigo do texto, é o de "promover, proteger e assegurar o exercício pleno e equitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência e promover o respeito pela sua dignidade inerente". Além do respeito por essa dignidade, são princípios da convenção a não-discriminação, a plena e efetiva participação e inclusão na sociedade, o respeito pela diferença, a igualdade de oportunidades e acessibilidade. A convenção prevê ainda que a falta de condições de acessibilidade nas cidades e instituições configura-se discriminação contra as pessoas com deficiência.
Da Redação / Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)"
- ...POIS É ISSO PESSOAL, MAIS UM DEGRAU (RAMPADO) NAS NOSSAS CONQUISTAS. POIS, COMO SABIAMENTE DIZ MEU AMIGO VALDENIO BORGES: "Sem apoio político comprometido não vamos a lugar algum".
TAÍ. FORTE ABRAÇO...
falaaa aee jeff aqui é o rafa de sampa...
ResponderExcluirlembrando sempre, quem coloca eles em brasilia somos nozes eehehhe
por isso votem com responsabilidade!!
abçsssss
é isso aí cumpadi...,
ResponderExcluirtem q ser na moral.
já é...